Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Sídrome de Herodes – A Perseguição para matar os inocentes continua.


Segundo o texto de Mateus 2:1, quando Jesus nasceu em Belém da Judéia, Herodes, o Grande reinava em Jerusalém. Diz o texto de Mateus que uns magos vindos do Oriente a Jerusalém, perguntavam onde havia nascido o Rei dos Judeus, pelo que tinham visto a sua estrela no Oriente e desejam adorá-lo. Quando o Rei Herodes tomou conhecimento desse fato, ficou muito alarmado juntamente com os habitantes de Jerusalém. Isto porque o Império Romano jamais admitiria que alguém fosse proclamado Rei de uma província sob o seu domínio.

Quando Herodes descobre que foi enganado pelos magos, fica bastante irado e manda matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos. Quando essa matança se verifica cumpre-se mais uma profecia proclamada por Jeremias que dizia: - “Ouviu-se um clamor em Ramá, pranto, choro e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem”. (Mt 2:17-18).

A perseguição continua:

É bastante comum ver hoje dentro das igrejas os “grandes lideres” perseguirem os pequenos, aqueles que quando recebem uma tarefa a cumprir, faz com bastante dedicação, mas logo, logo são perseguidos pelo ciúme daqueles que deveriam reconhecer a chamada de Deus na vida do seu próximo.

Conheço muitos que hoje estão tristes e desanimados na obra de Deus por terem sido perseguidos porque desejaram fazer o melhor dentro da sua congregação, estudaram a bíblia para pregar melhor, ensaiaram bastante para apresentar o verdadeiro louvor, oraram, jejuaram para ser mais usado por Deus, mas que pena, os Herodes evangélicos conseguiram matar alguns, mas graças a Deus que outros escaparam por revelação divina e continuam fazendo a obra que é resgatar as ovelhas perdidas que foram compradas com o sangue de Jesus (Mateus 10.6).

Cuidado para não se contaminar com o veneno de Herodes ou não ser morto por um deles.

Que Deus nos abençoe.

Destino ou Escolha?


É preciso saber discernir se a nossa condição atual de vida e fruto do destino ou foi uma escolha certa ou errada que tomamos no passado. Quando as coisas estão bem, nem questionamos se foi destino ou escolha, mas quando estamos enfrentando algum problema, logo buscamos algo ou alguém para culpar. Recomendo que antes de culpar o destino, veja se realmente não foi algo que plantou e que agora está colhendo os frutos; por exemplo: se uma pessoa reclama por viver uma vida solitária, é óbvio que tal pessoa não plantou boas amizades; agora se sofreu um acidente provocado por terceiros, posso acreditar que foi algo do destino.

Reflita sobre sua situação atual, e veja se tem algo em que você possa plantar hoje e colher bons frutos no futuro e não ter que ficar reclamando da vida ou culpando alguém.

Que Deus continue nos abençoando.

domingo, 6 de dezembro de 2009

O Sentido da Vida, Nascer – Viver – Morrer


No inicio da minha fé em Cristo Jesus, li uma literatura da editora Chamada da meia noite que tem como título: E depois? Nela consta um diálogo entre um professor com seu aluno:

O velho professor perguntou: - “estás terminando teu curso, não é verdade?” – “sim, professor”, respondeu o aluno, “hoje vou receber meu diploma”. – “que vais fazer agora?” – bem vou começar minha carreira, vou casar, juntar fortuna e procurar fazer nome.” – “e depois?” – “depois, mais tarde, vou aposentar-me, viverei folgadamente, farei viagens...” – “e depois de tudo isso?” – “depois, presumo que virá a morte...” – “e depois?” – “depois...”, neste ponto da conversa o aluno não soube mais responder. E tu sabes, prezado amigo?

E a literatura continua mostrando que sem Jesus na nossa vida, corremos o risco de após a morte, passar a eternidade no inferno, esta é a mais pura verdade.

Como coloquei no inicio, as fases da vida consiste em apenas três e a principal é viver, então pergunto: O que você está fazendo neste curto espaço de tempo que é viver? Você tem certeza que Deus está se agradando dos seus feitos? Não pretendo me prolongar, apenas desejo que você reflita sobre o seu dia-a-dia e que em breve, iremos prestar contas a Deus por cada dia vivido e que ninguém até hoje conseguiu descobrir a formula do rejuvenescimento que tantos desejam, e que o dinheiro não pode comprar e que mais cedo ou tarde a transformação do nosso corpo será inevitável, como mostra a foto exibida no disco do Oficina G3.

Aconselho que pare um pouco para buscar a Deus mais intensamente, quando falo intensamente não é somente na igreja orando o dia todo, mas nos pequenos detalhes que muitas vezes não valorizamos tais como: almoçar com a família; dizer ao seu cônjuge, filhos, pais que os amam de verdade, e que esse amor cresça para com os demais parentes e amigos e que não seja apenas da boca pra fora, mas que venha inspirado por Deus que deu seu único filho afim de nos salvar. Você vai perceber que a cada dia, Deus vai lhe moldar para que no dia do encontro com Ele, você possa ouvir: -“ Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mateus 25.34)

Que Deus continue nos abençoando.

domingo, 29 de novembro de 2009

CAMA DE GATO, Cuidado para não cair nela


Não importa se a letra da música tem algo a ver com a politicagem como muitos comentam, até porque os políticos estão no poder em razão do nosso voto, então não adianta reclamar da situação do nosso país. Em relação a letra desta música, o que posso dizer é que entendo como uma maldição entrando dentro dos lares de todos aqueles que a ouvem, e o objetivo do diabo é exclusivamente este, de fazer com que as pessoas deixem de orar pela nação e as autoridades constituídas para decretar palavras de derrotas para as suas próprias vidas, vamos pedir através da internet ao povo de Deus que às 18 horas até o término desta novela, possamos fazer uma corrente de oração por nossa nação, pois feliz é a nação cujo Deus é o Senhor (Salmo 33.12).

Música:Pelo Avesso
Cantor:Titãs


Letra da música de abertura da novela cama de gato

Vamos deixar que entrem que invadam o seu lar pedir que quebrem que acabem com seu bem-estar vamos pedir que quebrem o que eu construí pra mim que joguem lixo que destruam o meu jardim

Eu quero o mesmo inferno a mesma cela de prisão - a falta de futuro eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

Vamos deixar que entrem que invadam o meu quintal que sujem a casa e rasguem as roupas no varal vamos pedir que quebrem sua sala de jantar que quebrem os móveis e queimem tudo o que restar

Eu quero o mesmo inferno a mesma cela de prisão - a falta de futuro o mesmo desespero

Vamos deixar que entrem como uma interrogação até os inocentes aqui já não tem perdãovamos pedir que quebrem destruir qualquer certeza até o que é mesmo belo aqui já não tem beleza
vamos deixar que entrem e fiquem com o que você tem até o que é de todos já não é de ninguém pedir que quebrem mendigar pelas esquinas até o que é novo já esta em ruinas vamos deixar que entrem nada é como você pensa pedir que sentem aos que entraram sem licença pedir que quebrem que derrubem o meu muro atrás de tantas cercas quem é que pode estar seguro?

Oremos, para que Deus abra os entendimentos de todos aqueles que estão cegos e não sabem.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (2 Corintios 4.4).

Jesus e a Igreja, a quem você honra mais?

Em se tratando de igreja como uma denominação a qual fazemos parte, tenho visto que muitos quando não estão mais freqüentando a igreja, já se sentem no direito de praticar tudo que antes pregava como sendo pecado; então me veio esta interrogação: a quem devemos honrar mais: Jesus ou a igreja? Ouço muitos dizendo, agora eu posso beber, fumar, adulterar, fornicar e demais coisas que agrada a carne, pelo simples fato de não estarem mais freqüentando a igreja. Então significa que o poder que a igreja exerce sobre as pessoas é maior que a do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? Infelizmente não.

A pura verdade

A questão é que muitos se consideram santos por estarem todos os dias na igreja, outros porque sobem ao monte a orar, são dizimista fieis, cantam em conjuntos, profetizam, etc. na verdade, não passam de religiosos, a maioria das pessoas que hoje se encontram nos prazeres mundanos e que antes se diziam “adoradores de Deus”, já tinham dentro de si o desejo de realizar tais práticas e quando tiveram a primeira oportunidade, não perderam tempo, e como o diabo não alisa, aproveitou a oportunidade que o crente religioso deu, fez a parte dele, que é oferecer as iguarias do seu reino.

O retorno

O que mais me chama atenção é que quando os tais crentes religiosos voltam, ocupam os púlpitos com cara de choro, dizendo que o mundo não tem o que dar, que não presta, é perigoso, sujo, etc. e ainda querem ser mais “santo” do que era antes, reprovando a atitude que de outros, que ele mesmo praticou. Se você conhece alguém numa situação como está, lembre ao tal que ele está honrando mais a criação do que o criador, e que ele pode não freqüentar igreja nenhuma, mais que se conserve santo diante de Deus que tudo vê, e que se um dia retornar, não pregue que o mundo não presta, porque se não prestasse, ele mesmo não teria optado por está provando dos desejos mundanos e que não culpe a ninguém por está fora da igreja.

Não somos juizes

Não devemos julgar para não sermos julgados (Mateus 7.1), Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo (Efesios 4.32). devemos nos lembrar, que ainda não vencemos a batalha, e que estamos sujeitos a fracassar na fé, mas que tenhamos a convicção que o Senhor Jesus Cristo, é maior que o simples fato de freqüentarmos uma igreja, e que tudo quanto eu fizer, vou prestar contas a Deus e sofrerei as devidas conseqüências pelos meus erros.

Que Deus nos abençoe e que possamos estar em pé,quando da sua vinda que se aproxima para buscar a sua igreja.

domingo, 22 de novembro de 2009

Butão, O reino da felicidade?


O que mais se comenta na mídia, mais precisamente na rede Record de televisão, é na FIB – Felicidade Interna Bruto, e como exemplo, a referida emissora vai mostrar o Butão. Mas será que os cristãos seguidores de Jesus Cristo que moram lá podem dizer o mesmo? Vejamos o que diz o site da Missão Portas Abertas em relação a perseguição religiosa:

A perseguição no Butão não é sistemática. Atrocidades, como agressões físicas e prisões, são esporádicas.

Existe discriminação das autoridades para com obreiros cristãos, mas ela não é elevada.

Os cristãos butaneses sofrem pressão a partir de três fontes principais: o governo, a sociedade e o budismo.

Atualmente, esta vertente budista Drukpa Kagyupa ainda é a religião oficial do país. Ela vigora no Butão desde o século XIII.

Os inúmeros mosteiros com seus milhares de monges desempenham um papel importante de centros da mais elevada cultura, mantendo vivas as tradições. Os monges são requisitados para atuar como médicos e para celebrar a maioria dos eventos sociais, como casamentos e funerais. Além disso, eles também são convocados para analisar horóscopos e para realizar os importantes rituais religiosos ligados a cada detalhe da vida cotidiana butanesa.

A influência dos mosteiros e dos monges na sociedade cria uma barreira cultural ao evangelho. Divulgar qualquer outra religião sob qualquer forma é um ato ilegal.

O governo pressiona os cristãos para que se convertam ao budismo. Aqueles que se recusam são discriminados, e passam por um tempo difícil quando têm seus documentos ou licenças retidos. As crianças cristãs também sofrem na escola por causa de sua fé. Além de ser marginalizada socialmente, a Igreja butanesa é alvo frequente da perseguição do governo.

Só se permite que os convertidos pratiquem sua fé em reuniões particulares nas casas, não a ponto de propagar a fé, ou de construir templos.

Os edifícios das igrejas podem ser derrubados sem nenhum motivo, e acusações falsas às vezes são feitas contra cristãos. Pastores e evangelistas já foram detidos, encarcerados, torturados e mortos.

A maior parte da perseguição acontece em áreas onde os monges budistas opõem-se à presença de cristãos. Isto tem forçado os convertidos a reunirem-se de forma secreta e limitar suas atividades para não despertar a raiva dos monges budistas.

Motivos de Oraçãovoltar ao topo

1. A Igreja enfrenta o interesse mundial na preservação da cultura budista. O Butão recebe substancial atenção e auxílio internacionais por causa de sua comunidade budista e, consequentemente, há um enorme amparo ao budismo de maneira geral. Peça a Deus que a Igreja cristã no Butão receba mais apoio.

2. A tradução da Bíblia em zoncá, idioma oficial, é difícil de encontrar. Peça a Deus para mostrar aos cristãos butaneses maneiras de encontrar a sua cópia das Escrituras.

3. Os pastores e evangelistas pagam um alto preço. Eles continuam o trabalho apesar das ameaças, confiando que Deus pode proteger e libertar não só eles, mas também suas famílias. O batismo é alvo da maior perseguição devido ao seu caráter público. Peça a Deus que fortaleça as igrejas de forma que resistam aos ataques.

4. Muitos líderes eclesiásticos têm dúvidas quanto à nova Constituição. Eles não sabem se serão verdadeiramente livres ou se serão discriminados. De qualquer forma, eles se mostram abertos às novas oportunidades de ministério que essa mudança pode criar. Ore por eles, para que tenham discernimento a fim de agirem segundo o querer de Deus.

Fonte: http://portasabertas.org.br/paises/perfil.asp?ID=27 (Informação Atualizada em 02/05/2009)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Temos autoridade pra entregar alguém a satanás?

Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia; Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. (ITm 1:18-20).


Esta passagem biblica me faz refletir sobre muitos irmãos na fé que dizem: "não suporto fulano ou sicrano" e alguns refutam dizendo que não podemos ficar com raiva de ninguém, e como explicar tal atitude de Paulo (versiculo acima)?

Precisamos entender que estamos aqui na terra e não somos seres totalmente espirituais, estamos sujeitos a nos aborrecer com nosso próximo, como também deixá-los aborrecidos. Entretanto não devemos deixar uma raiz de amargura brotar em nossos corações, como também fazer uma auto-analise para ver se não deixamos alguém magoado.

Enfim, que a cada dia possamos entender que não estamos imunes a nada neste mundo, e que o fato de Paulo ter entregue alguém a satanás, implica que os tais não queriam nada com o evagelho e ainda blasfemavam. Caso encontremos com pessoas desse tipo, devemos ignorá-los, e assim fazendo, estaremos assim como Paulo entregando-os ao deus deste século.


Que Deus nos abençoe.

domingo, 1 de novembro de 2009

Síndrome de Caim e Abel


E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? (Gênesis 4.9).

Tenho recebido alguns e-mails, como também aconselhado várias pessoas acerca de relacionamento interpessoal, e procuro na medida do possível responder a todos que me procuram, para que juntos possamos encontrar a solução para os mais diversos problemas.
Ultimamente o que me chamou a atenção foi o caso de um casal de irmãos em Cristo e também de sangue, que não se dão bem, ambos maiores de idade, ele já casado e morando em sua própria casa. Para não ir muito longe com os detalhes, resolvi responder para os tais através desta postagem.
Este tema me veio após ouvi-los separadamente, os quais com suas queixas me deixaram com insônia; eu não posso entender que dois irmãos que se dizem servir a Cristo vão viver por toda uma vida com a síndrome de Caim e Abel, quando o Senhor perguntou onde estava Abel, Caim respondeu com uma pergunta irônica. A mesma acontece quando pergunto onde ou como vai a(o) irmã(o) desses jovens, as respostas vem sempre recheada de ironias.
A pergunta é: Quem ganha nesta história? A resposta é única: Satanás. Ele é o único que ganha quando o relacionamento entre pessoas que se dizem ter Cristo e não conseguem desfrutar de uma comunhão santa e agradável ao seu Senhor.
Espero que esses irmãos em Cristo e que nasceram do mesmo ventre, possam refletir nesta mensagem e orar a Deus, pedindo a Ele prazer de fazer uma ligação, nem que seja uma vez por semana, perguntando se tudo vai bem e que possam estarem preparados para quando alguém perguntar onde está seu irmão ou sua irmã, ambos terem respostas que agrade ao coração de Deus o nosso eterno pai.
Finalizo com alguns versículos que é a chave de tudo que fazemos no nosso dia-a-dia:
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. (Gálatas 6.7-10)

domingo, 18 de outubro de 2009

Falsificadores da Palavra de Deus

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus (2 Corintios 2.17).

Na Bíblia linguagem de hoje: A palavra: FALSIFICADORES é substituída por pessoas que entregam a mensagem de Deus como se estivem fazendo um negócio qualquer.



O que mais comento nas postagens quando o assunto está relacionado a igrejas, é que o povo que se diz de Deus, não lêem a sua palavra e por falta de conhecimento, se envolvem nos mais diversos tipos de doutrinas que nada tem a ver com a verdadeira fé pregada por Jesus Cristo e seus apóstolos.
O apostolo Paulo já alertava sobre tais pregadores, mas infelizmente repito: O POVO QUE SE DIZ DE DEUS, NÃO LEEM A SUA PALAVRA. E ainda tem aqueles que interpretam para satisfazer a si próprio. Não é difícil de encontrar pessoas afastadas de igrejas alegando que saíram por insatisfação das doutrinas pregadas, até ai tudo bem, que saiam e procure uma outra a qual tenha a sua linha de pensamento, nada contra. Mas, sair da igreja e ir para as praticas mundanas, já é uma outra história.
Os FALSIFICADORES da palavra de Deus estão espalhados até mesmo nas igrejas conhecidas como tradicionais, onde em cada congregação é administrada conforme o gosto dos seus pastores e cada um impõe suas idéias, usos e costumes, quem não se adaptar, que procure uma outra igreja.
Infelizmente tal pratica nunca terá o seu fim, até que chegue o dia do arrebatamento, pois os FALSIFICADORES estão mais preocupados com a lã das ovelhas do que com o alimento que elas precisam para crescer fortes e saudáveis.

Que você ore a Deus pedindo desejo de estudar a Bíblia Sagrada.

sábado, 3 de outubro de 2009

BRASIL: COPA DO MUNDO EM 2014 E OLIMPÍADAS EM 2016 – SERÁ UMA BÊNÇÃO PARA NÓS?


"A euforia precisa se transformar em trabalho", afirmou o príncipe Albert, de Mônaco, um dos integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) que votou nesta sexta-feira na eleição da sede olímpica de 2016. "Esperamos que o Brasil tenha aprendido com o que ocorreu em Atenas (em 2004). O País organizará os dois maiores eventos do mundo (a Copa será em 2014) e precisará se concentrar para isso", disse o monarca.
Outra preocupação que o COI terá nos próximos meses é a de garantir que a Copa de 2014 não atraia todas as atenções do País, fazendo com que os Jogos Olímpicos fiquem em um segundo plano. "Sabemos que o Brasil é louco por futebol e precisamos de garantias de que os Jogos também serão centrais para os planos do governo", afirmou Austin Sealy, outro membro da entidade.

Fonte: www.oestadao.com.br de 03/10/2009

É comum ouvir nos diversos meios de comunicação relatos a favor e contra sobre esses dois grandes eventos acima citados. O que me chama a atenção é que se investe tanto dinheiro para eventos momentâneos e não se consegue resolver a situação dos serviços públicos que são tão precários no nosso país. E o pior é que a mídia ainda consegue envolver a classe que mais depende de tais serviços para dizer que estão felizes com tais eventos; Se fosse transferido a soma de dinheiro que vai se gastar nesses dois eventos, daria para sanar a situação dos serviços públicos por um período bem maior do que a copa do mundo e das olimpíadas. Sem falar na futura falta de água que tanto se ouve também na mídia.
Precisamos orar mais, para que Deus tenha misericórdia do seu povo.

TERREMOTO NA INDONÉSIA: EFEITO DA NATUREZA OU DE UM DEUS IRADO?



Jubilai, ó nações, o seu povo, porque ele vingará o sangue dos seus servos, e sobre os seus adversários retribuirá a vingança, e terá misericórdia da sua terra e do seu povo (Deuteronômio 32.43).

População

Mais de 237 milhões de pessoas vivem no país, tornando a Indonésia o lar da maior população muçulmana do mundo.

Igreja

Baseado na estimativa informal dos líderes da Igreja há aproximadamente 35 milhões de cristãos no país, incluindo católicos. Dos cristãos, 12,6% é protestante e 7,20% é católico.

Embora hoje a Igreja enfrente sérios desafios, ela continua a crescer. Alguns acreditam que a taxa de crescimento anual dos evangélicos seja de 4%: 504 mil ao ano.

Perseguição

A Indonésia tem uma longa tradição de violência religiosa entre muçulmanos e cristãos. A região de Poso se transformou em um campo de batalha entre os anos de 1999 e 2001, em que os conflitos deixaram mais de mil mortos e deslocaram milhares de pessoas.

Nos últimos anos, os cristãos têm sofrido mais pressão. O islamismo avança no país.

Exemplo de vida para um salvo em Jesus (Não deixe de ler)

Em 29 de outubro de 2005, esta cidade enfrentou mais uma história de martírio, mas também de perdão. Três meninas cristãs foram decapitadas, e uma quarta foi gravemente ferida, ao sair de uma escola cristã na Indonésia. Theresia Morangke, 15, Alfita Poliwo, 17, Yarni Sambue, 15, morreram imediatamente. Com uma larga cicatriz que vai do pescoço até embaixo do olho direito, Noviana Malewa, a única sobrevivente do ataque, disse que ela e suas amigas pegavam um atalho para a escola através da mata e das plantações quando encontraram no caminho cinco homens mascarados.

Enquanto Noviana fugia, sangrando, os assassinos pegaram a cabeça de suas amigas, colocaram-nas em sacos plásticos e levaram-nas às partes cristãs da pequena cidade de Poso: uma delas em uma varanda e as outras duas na rua, em frente a uma igreja.

Três homens foram julgados, sob as leis de antiterrorismo, por decapitarem as três jovens cristãs, e foram sentenciados por envolvimento em "ato de terrorismo pelo uso de força, causando perda de vidas". Um dos assassinos admitiu ter planejado o assassinato como uma "oferta" para celebrar o Idul Fitri, um festival que marca o fim do Ramadã, mês muçulmano de jejum. As decapitações também foram realizadas como forma de vingar os muçulmanos que morreram durante conflitos inter-religiosos na província de Sulawesi Central entre 1998 e 2001.

No dia 20 de novembro de 2005, a polícia indonésia organizou um encontro entre as famílias das vítimas e os três terroristas. Hasanuddin, que planejou o triplo assassinato, disse várias vezes que tinha se arrependido e expressou sua profunda tristeza, juntamente com seus dois cúmplices.

Os pais das três garotas cristãs perdoaram os assassinos de suas filhas. Em lágrimas, a mãe de uma das garotas disse que estava pronta para perdoá-los. Os militantes islâmicos e as famílias cristãs se abraçaram e apertaram as mãos em sinal de paz.

Fonte: www.portasabertas.org.br

Cabe agora você responder o titulo desta postagem.

domingo, 13 de setembro de 2009

SORTEIO DE UM CD - PROMESSAS -


Esta é a minha quinquagésima postagem, e desejo sortear entre os visitantes deste blog um CD que tem por título PROMESSAS da Som Livre. São 14 músicas inesqueciveis:
1 - Faz um milagre em mim / Regis Danese
2 - Cada promessa / Soraya Morais
3 - Recomeçar / Aline Barros
4 - Vai dar tudo certo / Waldeci Aguiar
5 - Aliança com Deus / Robson Monteiro
6 - Pela Fé / André Valadão
7 - Tantas Razões / Elaine Martins
8 - Vitória da Cruz / Ana Paula Valadão
9 - Livre sou - André Valadão
10 - Eu sou de Jesus / Lázaro
11 - Compromisso / Regis Danese
12 - Descansarei / Ronaldo Medeiros
13 - Eu te amo tanto / Lázaro
14 - Sobre as águas / Trazendo a Arca

Para concorrer, basta comentar uma das 49 postagens publicadas neste blog, seu comentário deverá ter no minimo 5 (cinco) linhas. Não esqueça do seu e-mail, pois será através dele que será realizado o sorteio.

Dia do sorteio: 12 de Outubro de 2009.

Boa sorte, e que Deus continue te abençoando.

domingo, 30 de agosto de 2009

A FÉ QUE LIBERTA X A FÉ QUE APRISIONA

Assistindo alguns debates da teve boas novas, envolvendo pastores de diversas denominações evangélicas, vejo o quanto dizemos sem abrir a boca, o quanto queremos ser mais certo do que o nosso irmão. Um estava usando terno e gravata e parecia representar a igreja tradicional; outro em traje esporte casual, estilo tradicional renovada; outro de cabelos longos (tipo pop star), representando uma igreja bem mais moderna e por fim outro usando solidéu, talvez uma denominação puxada para o judaísmo. Então me pergunto: pra que tudo isso? Será que preciso ter algo exterior que me denomine servo de Deus? E o que mais me preocupa é saber que muitas famílias deixaram de fazer lazer devido ter abraçado a “fé”, e que agora o lazer é estarem na escola dominical pela manhã, no evangelismo a tarde e no culto a noite. A fé que deveria ter vindo para libertar, veio para aprisionar. Quando será que vamos ver um evangelho sem barreiras de usos e costumes, Com o propósito de ganhar as vidas que estão nos guetos, onde não existem dízimos e ofertas? Porque será que os crentes que tem a profissão de advogado, psicólogo, médico, assistente social, não se dispõe de pelo menos uma vez por mês dar uma oferta de amor, utilizando seus conhecimentos em prol de famílias carentes? Por que não se juntam e fazem um mutirão nos bairros carentes e aproveita para ensinar o verdadeiro amor de Cristo? Até na própria igreja, passamos anos e anos e não sabemos quem poderia nos ajudar. Durante meus 22 anos servindo a Deus, vi apenas um pastor médico se disponibilizando para atender os irmãos em um determinado dia da semana. Que Deus nos abençoe e que possamos deixar de lado nossos costumes denominacionais para sermos verdadeiros irmãos na fé.

sábado, 22 de agosto de 2009

Globo X Record, Ibope ou mão de Deus?

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos (Malaquias 3.8-12).

Quem será que tem razão nessa briga?

De um lado a Rede Globo apresenta uma reportagem em que consta a igreja universal usando o dinheiro arrecadado dos fieis, sendo usado para fins particulares, por outro, a Rede Record se defende dizendo que a fé pregada na igreja tem como base a teologia da prosperidade financeira e que tem feito tudo licitamente com base na lei do nosso país. A Record ainda diz que tais acusações são devidas as quedas das audiências na Globo.

Revista Veja

Edição 2126 – ano 42 – nº33 de 19/08/2009 apresenta o tema: Fé e Dinheiro, uma combinação explosiva; onde mostra diversas acusações a Igreja Universal do reino de Deus; tais como: compra de dois apartamentos em Miami, sendo um no valor de 2,1 milhões de dólares e outro no valor de 4,7 milhões de dólares (pg. 85); Jatinho, prédio, duas emissoras de TV (pg. 86);a matéria ainda divulga que o império de comunicação da Igreja Universal, reúne 23 emissoras de TV, 42 emissoras de rádio e várias outras empresas (pg. 87). Como diz a matéria, bispo Edir Macedo é verdadeiramente um abençoado.
Repasse de dinheiro da Igreja Universal a Rede Record (pg. 88):
2006 - 240 milhões de reais.
2007 - 320 milhões de reais.
2008 - 400 milhões de reais.

Nossa Opinião

E nós cristãos que estamos assistindo e lendo tudo isto, qual é a nossa opinião?
Será que Deus esta pesando a mão sobre o bispo Macedo pela forma que ele esta investindo o dinheiro dos fieis ou é mais uma perseguição religiosa da Rede Globo devido o ibope?

sábado, 15 de agosto de 2009

GRIPE H1N1, SERÁ VERDADE O QUE VOCÊ VAI LER?

Amados irmãos, será que estamos realmente diante de um colapso mundial? apenas repasso este e-mail que recebi, para que possamos orar repreendendo esta praga que é a gripe H1n1.

Enviadas: Sexta-feira, 7 de Agosto de 2009 14:19:04
Assunto: Fwd: URGENTISSIMO--- MUITA ATENÇÃO PESSOAL---Pessoal,Creio que existe todo um interesse capitalista por trás dessa "pandemia" de gripe A. Mas esse email me deixou preocupada!!!Vale a pena termos noção do que está acontecendo.Abraços-----
Mensagem original-----De: COSTA, ANACRISTINA [mailto:anacristina.costa@hp.com]
Assunto: FW: URGENTISSIMO--- MUITA ATENÇÃO PESSOAL---Olá amigos, sei que o assunto está saturando, mas esta conversa me deixou estarrecida, então estou repassando.
A situação não é brincadeira. Saúde pra todos e que Deus nos proteja.
REPASSANDO......Oi meninas!Acabei de conversar com um amigo no msn sobre a gripe suína, vou colar a nossa conversa para terem ideia do que está acontecendo...Sei q esse assunto já cansou, mas achei bom repassar...

deco ® diz:to em panico com esse negcio da gripe. hoje tivemos reunioes com uns medicos da Unimed, os caras falaram que a situação é desesperadora

Lilis diz:ahããã, amigas minhas falaram...

deco ® diz:que os hospitais e as operadoras de saude, tao recebendo oficios do governo pra nao divulgar dados
deco ® diz:morreram 12 medicos em curitiba já, 3 deles cooperados da Unimed
deco ® diz:o HC teve 115 mortes já, mas só pode divulgar que teve 28

Lilis diz:ai q horroooooor

deco ® diz:eles não sabem o que fazer a partir do quinto dia da doença se nao curar até lá
deco ® diz:tão colocando as pessoas em coma induzido pra amenizar o sofrimento

Lilis diz:uiiiiii, chega, não quero mais saber...medo até de sair de casa

deco ® diz:eles falaram que as autoridades não tão divulgando pra nao deixar a população em panico
deco ® diz:mas que na verdade eles tão completamente perdidos
deco ® diz:o jantar que a gente tinah amanha era la no Le Rechaud, no fondue
deco ® diz:um dos casais que tavam indo , o cara é medico. é o Dr. Marclo Tizzot que foi o cara que diagnosticou o primeiro caso da gripe em Ctba.
deco ® diz:ele que falou pra gente desmarcar
deco ® diz:porque nao vale a pena o risco

Lilis diz:aff maria

deco ® diz:aham
deco ® diz:ele falou pra gente pedir uma pizza e ir pra casa dele
deco ® diz:ele falou pra nao fazer nada que seja arriscado
deco ® diz:nao ir no shopping, nao ir em bar, boate, não ir nas nights, em restaurantes então pior ainda, pior ainda nos que são por Kilo
deco ® diz:porque todo mundo usa os mesmos pegadores

Lilis diz:putz, acho q nem vou ao mercado hj então

deco ® diz:esta PUNK ao maximo a situação
deco ® diz:os caras tão desesperados
deco ® diz:tem uma amiga minha que é medica no HC, disse que la ta o caos, ela ta com 6 amigos internados com a gripe, todos medicosLilis diz:eles falaram se tem solução???

Lilis diz:ou é só esperar?

deco ® diz:nao tem solução. a solução é só se diagnistitcar ela ante do virus chegar no pulmao, senao é muito dificil

Lilis diz:mas e vai ser assim até o resto do ano???

deco ® diz:é por isso que eles tão em panico ninguem sabe
deco ® diz:a Unimed disse que tem um documento na mao que parece que segunda feira em Curitiba, vai ser decretado estado de calamidade publica e vão mandar parar a cidade
deco ® diz:ninguem pode sair de casa
deco ® diz:vamos esperar
deco ® diz:essa minha amiga, disse que o virus tá em Nivel 1 ainda, e que ele deve ir ate o nivel 4

Lilis diz:mas tá...e a solução q eles falaram é ficar em casa pra não propagar o vírus, e assim o vírus some?

deco ® diz:sim
deco ® diz:porque dai para de disseminar
deco ® diz:e eles matam todos os focos
deco ® diz:foi o que o Mexico fez
deco ® diz:parou o país e eles acabaram com tudo
deco ® diz:ou, nos tamos tudo exigindo mascaras nas pessoas que tão vindo fazer atendimento aqui no escirtorio

Lilis diz:ai meu deus
Lilis diz:valeu pelo toque Deco!!! é horrível saber da verdade, mas é bom pra se previnir

deco ® diz:pois é.
deco ® diz:até ontem, eu tava cagando e andando pra tudo isso
deco ® diz:mas quando os medicos me falaram fiquei que nem vc assim, em choque

Lilis diz:posso copiar essa nossa conveersa e mandar pra algumas pessoas?

deco ® diz:pode ? deve
deco ® diz:deve deve deve

Dra Lívia Aguiar Fisioterapeuta especialista em Acupuntura(41) 9129-5572 (41) 3242-0207

terça-feira, 11 de agosto de 2009

CRENTE DOMINGUEIRO

Vários são os motivos que levam alguns servos de Deus a não estarem presentes nos cultos semanais, principalmente o de ensino da palavra. Arrisco-me até a listar as desculpas mais conhecidas e que na maioria é uma grande verdade:
1- A igreja é distante, não dar pra ir caminhando e falta dinheiro para ir todos os dias;
2- Estuda ou trabalha a noite;
3- O culto nunca termina no horário previsto e prejudica quem depende de transporte;
4- A mensagem pregada não atinge o objetivo esperado, que é avivar os presentes;
5- Não existe tempo programado para testemunho, louvor e pregação, com isto, muitos se estendem, aproveitando a oportunidade para de uma só vez, testemunhar, cantar e pregar.
Enfim, sobra o dia de domingo, onde na maioria das vezes os preletores são escolhidos por serem mais eloqüentes, sem contar com a equipe de louvor que estão todos presentes. Não temos o direito de julgar ninguém por não freqüentar os cultos semanais, é melhor ficar em casa do que ir ao culto e sair murmurando por não ter gostado do mesmo. Sempre gosto de comparar o culto com algum restaurante, onde você aprecia uma boa comida e faz a propaganda para os amigos e parentes, sem que seja preciso receber comissão por isto. Da mesma forma, se o culto for agradável e atingir seus objetivos, com certeza voltaremos na semana seguinte com mais um convidado para receber de graça o que também recebemos.
Que Deus nestes últimos dias da sua igreja na terra levante homens, cheio do Espírito santo, para alimentar o povo com a genuína palavra DELE.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

AS BRUXARIAS SE SOLTARAM

Qual é o objetivo da mídia em querer mostrar que os praticantes da bruxaria, não são tão assustadores como parecia ser pelas histórias que nos contavam? Será que existe algum interesse em querer aumentar o número de adeptos a tal prática, colocando pessoas bonitas e cultas fazendo magia dentro de nossas casas, através de uma caixinha a qual chamamos de televisão? O que diz a Bíblia Sagrada a este assunto: AP 21:8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
AP 22:15 - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Poderia aqui citar outros versículos, mas meu objetivo é apenas chamar a sua atenção e pedir que você divulgue esta postagem, para tantos outros que lentamente como que hipnotizados, estão se familiarizando com esta prática puramente satânica. A coisa começou nos anos 70 com o seriado “ A feiticeira”, de lá pra cá apareceram outros como “Jinie é um gênio”; Harry Potter e agora um seriado na TV Globinho. Enfim, precisamos estar atentos, pois as novelas e alguns desenhos animados, também não estão ficando pra trás, ora de uma forma mais nítida, ora de uma formar subliminar. Quando será que vai aparecer um seriado, desenho animado ou novela no horário nobre em que apresente famílias sendo libertas pelo poder da palavra de Deus, de uma forma clara e objetiva? Vamos apelar pelo menos para aqueles que se dizem cristão convertidos e que são donos de rede de televisão para que se sensibilizem com este apelo. Enquanto isso, vamos continuar orando, jejuando e protegendo nossa família das feitiçarias televisivas as quais só entram na nossa casa se clicamos no botão do controle remoto.

Fica na Paz

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Marketing Multinível X Plano de Salvação

Quem já não ouviu falar nas empresas: AMWAY, FOREVER LIVING, HERBALIFE, DINASTIA, entre outras. Tive o privilégio de participar de algumas delas, e mesmo não alcançando o sucesso financeiro desejado, não me arrependo, pois ganhei conhecimentos na área de negócios e alguns colegas a mais. O que mais me chamou a atenção não foram os produtos oferecidos pelas empresas, e sim o sistema de marketing, conhecido como MMN- Marketing Multinível onde todos que estão envolvidos em um determinado grupo ganha uma porcentagem e vai aumentando de nível nos negócios, recebendo também comissões de participação do lucro da empresa.
Mas, não quero me deter em tal sistema em que muitos evangélicos que buscam melhorar de vida (e até eu mesmo) tem se envolvido, transformando suas casas em locais de reunião para apresentar o “PLANO DE COMO GANHAR DINHEIRO”, usando apenas as horas vagas. Depois que nos envolvemos, vêm as famosas reuniões que nosso lideres dizem que não podemos perder, e muitas dessas reuniões acontecem em dias de cultos ( é bem verdade que as reuniões levanta a nossa alta estima, mas que muitos cultos), em seguida vem os eventos de médio e grande porte, lembrando que na maioria das vezes, somos nós que bancamos tudo.
Agora vêm algumas perguntas: Você já usou a sua casa para mostrar o plano da salvação para as pessoas? Se sim: Com a mesma empolgação que tem mostrado o plano de negócios? Se não: Por quê não tem mostrado? Será que realmente estamos buscando em primeiro lugar o reino de Deus, acreditando que as demais coisas que precisamos para nossa sobrevivência, Deus providenciará? (Mateus 6.33). Pense nisto, pois será muito importante quando estivermos diante do julgamento divino.
Deus traçou um plano para as nossas vidas, e Ele espera e deseja que sejamos multiplicadores da SALVAÇÃO, e que a nossa rede de pessoas cresça a cada dia.
Não quero aqui dizer que não devemos correr em busca de uma melhora de vida, mas que esta busca não atrapalhe a nossa vida com o Senhor Jesus e que possamos administrar o tempo que é tão precioso, quando o desejo de melhorar de vida passa dos limites que é querer ficar rico, a situação começa a complicar, pois a bíblia adverte: - Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína, porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores (I Timóteo 6.9,10). Deus nos abençoe.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Os costumes da Assembléia de Deus tradicional estão com os dias contados

Não me admirei muito quando ouvi uma jovem senhora dizendo que a igreja Assembléia de Deus tradicional iria liberar o uso de calça comprida para as mulheres. Acontece que a nova geração assembleiana está mudando a visão dos tradicionais, que tempos atrás cortaram de comunhão muitos dos fiéis que tinham em casa: rádios, televisão, que jogavam futebol, as mulheres que usavam maquiagem e vestiam calças compridas, etc. E agora? Como se desculpar com essas pessoas que foram vítimas da acusação de estarem em “pecado”? E se elas já morreram sem salvação, de quem é a culpa?
Para acompanhar mais o ritmo acelerado da mudança de costumes das assembléias de Deus, basta sintonizar a tevê na rede Boas Novas e assistir a programação que é feita pelos jovens, como exemplo: Vamos Nessa; Imperativo; Galeria clip, entre outros.
Nos programas aqui citados, podemos ver não somente a mudança de comportamento dos jovens assembleianos, como também o uso de gírias que já ocupa cadeira cativa no meio da mocidade, tais como: galera, sinistro, maluco, doido, rolar, massa, manero, parada, cara, caraca, etc.
Já vi também alguns passos de danças indianas. Lembrando que a rede Boas Novas, faz parte da igreja mãe da Assembléia de Deus em Belém do Pará.
Assistindo uma programação na referida emissora, de repente entra um clip, que pensei que era um tributo a Michael Jackson, com um dos seus couver, mas não era, tratava-se da cantora Jamily, acompanhada com homens dançarinos, vestidos com roupas pretas e detalhes brancos.
Diante de todas estas mudanças que assembléia de Deus tradicional vem aderindo, só me resta aplaudir de pé, pois sofri muito, com todos estes tradicionalismos que só me fizeram regredir no tempo e deixar de ganhar muitas vidas para Cristo.
A minha critica aqui, é para dizer que concordo com a visão de muitos jovens, que ao invés de apenas ouvir costumes de pais para filhos, estão lendo e interpretando a palavra de Deus, contextualizando para os nossos dias.
Que Deus nos abençoe.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Documento único ou Controle Total?

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome (Apocalipse 14.9-11).
A cada dia estamos mais próximos do fim de todas as coisas, já não basta a onda de violência que aumenta a cada dia, penitenciarias superlotadas, e a mídia mostra que nem na policia podemos confiar totalmente devido a tantos escândalos que a classe tem se envolvido. As doenças não param de surgir, quando se inventa um remédio, logo aparece uma outra mais forte. Em cada área da vida o inimigo de Deus ataca os povos nos quatros canto do mundo. A noticia mais recente é que já está para ser aprovado no congresso nacional o Documento Único, este documento substituirá todos os demais documentos (CPF, RG, Título de Eleitor, etc.), o mesmo já vem com um chip integrado para armazenar todas as informações necessárias. Até que vai facilitar a vida de todos nós, o problema é que tudo caminha para o controle total, onde todos os nossos passos serão monitorados. O próximo passo será o micro chip, instalado na mão ou na testa (ver versículos acima), tudo que aparentemente trará beneficio para nós, se tornará tormento na vida daqueles que aceitar o “sinal”.
Mas, o que a igreja do Senhor Jesus, precisa fazer? Quanto ao sistema a ser implantado, absolutamente nada, pois tudo se trata de uma profecia que será cumprida. Entretanto, cabe a cada um de nós, orar mais, para termos uma vida mais voltada para ganhar almas para o reino de Deus. O que vamos apresentar a Deus no dia da prestação de contas? Uma igreja com muito conforto? Os bens materiais que Ele nos deu? A nossa roupa de grife? É bom pensar o que vai apresentar a Deus hoje, pois amanhã poderá ser muito tarde. Como diz o hino 16 da Harpa Cristã: “Posso tendo as mãos vazias, com Jesus me encontrar? Quantas almas poderia ao Senhor apresentar?”.
Que Deus nos abençoe a cada dia, e que nos ensine a ajuntar tesouro no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam (Mateus 6.20).

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Futuro do Planeta Terra, estamos preocupados?


Estamos mesmos preocupados com a poluição do nosso planeta? Com a falta de água? Acredito que não. É comum assistir palestras, noticiários e documentários com pessoas famosas falando sobre o futuro do planeta terra, mas será que esses famosos deixaram de usar os seus carros, para evitar a poluição ocasionada pelo combustível? Quantos empresários tiraram as banheiras de hidromassagem dos seus hotéis e motéis para evitar o desperdício de água? E quantas obras na área de construção civil deixarão de ser feitas para evitar mais desperdício de água? Para se ter uma idéia de que não existe um compromisso formado em nossas mentes, somente no meu estado, foram adquiridos nos últimos seis meses, dezessete mil novos veículos, isto, devido a redução do IPI, sem contar a construção civil que além dos novos prédios que estão em construção, já se prepara para receber a copa de 2014. Agora somando estes dois quesitos com os demais das outras capitais, de quanto será a soma do volume de água a menos e de poluentes a mais no nosso planeta? E se tratando de planeta, é preciso somar com os demais países para se ter uma idéia de como estamos “preocupados” com o futuro do planeta terra. A mídia precisa tirar o foco dos pobres que são filmados lavando seus carros e as calçadas de suas casas nos fins de semana, fazendo a barba ou escovando os dentes com a torneira aberta, para por este mesmo foco nos ricos, donos de postos de combustíveis que oferecem lava-jatos; para os donos de motéis e hotéis que possuem desde uma hidro até piscinas em cada apartamento; para perguntar aos governantes se eles estão preocupados com o futuro do planeta e se tem algum projeto como solução do futuro caos. Enfim, se o beneficio é pra todos, todos precisam dar a sua parcela de contribuição. Enquanto isso, não vejo a hora de comprar meu carro e minha hidro e ainda aproveitando a redução do IPI oferecida pelo governo.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

FINAL DOS TEMPOS, A CIÊNCIA SE MULTIPLICARÁ.


- E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará (Daniel 12.4).

Aviões-robôs patrulham céus e preparam guerra do futuro

Israel foi a primeira nação a empregar aviões de reconhecimento não-tripulados, ainda em 1982, nos céus do Líbano. As Forças Armadas dos EUA não perderam tempo e na década de 90 a DARPA, agência de pesquisas do Departamento de Defesa, começou a investir pesado no desenvolvimento dos chamados veículos aéreos não-tripulados (UAVs).
A meta é criar até 2011 um sistema de aeronaves não-tripuladas multitarefa batizado de Warrior. Os primeiros protótipos de bombardeiros robôs já foram projetados, desenvolvidos e testados, tanto o X-45 da Boeing, em 2003, quanto o X-47 da Lockheed Martin, em 2005. Ambos são capazes de transportar sob as asas até duas toneladas de mísseis e bombas inteligentes e voar a 850 km/h. Para não ficar atrás, a Northrop Grumman, a terceira gigante aeroespacial americana, já modificou seu Global Hawk para despejar 1.300 kg de explosivos, além de decolar um helicóptero robô, o Fire Scout, que dispara mísseis e já foi adotado tanto pelo exército quanto pela marinha dos EUA.A moda pegou e concorrentes européias como a Dassault francesa e a Saab sueca anunciaram o seu UCAV, batizado de nEUROn (grafado assim mesmo, de “European UCAV technology demonstrator”). A britânica BAE Systems investe 124 milhões de libras esterlinas para decolar até 2010 o seu não-tripulado: Taranis, o antigo deus celta do trovão, equivalente ao Thor dos vikings.Moral da história: para que piloto? Para que academia da Força Aérea? Para que gente? Basta esquadrilhas de bombardeiros inteligentes armados até os dentes. E cruzar os dedos pra que não dê nenhum pau no sistema.

Fonte: (http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/05/04/idgnoticia.2007-05-04.4681665935)

Após uma reportagem na televisão sobre este avião de guerra, procurei na internet algo mais e encontrei o que postei acima, fiz apenas uma síntese, sugiro que acesse o link para maiores informações. Porém o meu objetivo aqui é mostrar o assunto à luz da palavra de Deus, pois tenho visto a cada dia a ciência que é sinônima de conhecimento, se multiplicando de uma forma assustadora. Acredito que a profecia contida no livro de Daniel (12.4) nunca esteve tão em evidência como se encontra nos dias atuais. Para quem assistiu a reportagem na íntegra, viu que a guerra está se transformando no jogo de vídeo game, onde com apenas um click do melhor jogador, faz decidir a vitória na fase do jogo.
Enquanto os paises se preparam para a guerra do futuro, investindo bilhões e bilhões de dólares, muitos cristãos evangélicos, que tem condições financeiras, não tem tido prazer em ajudar a obra de Deus com seus dízimos e ofertas. Mesmo sabendo que existem muitos pastores que investem mal o dinheiro dos fieis, ainda sim podemos encontrar outros tantos que se preocupam com as almas que estão morrendo em todo o mundo. Como você tem investido seu tempo e seu dinheiro na obra de Deus? Tomemos como exemplo os aviões robôs, que possamos mirar, no exercito do nosso inimigo, não para mata-los, mas para dar vidas, crie estratégias de ataque, use seu computador, seu carro, sua casa, etc. e que possa dizer que fez a diferença na vida de alguém com o evangelho do nosso senhor Jesus Cristo. Imagine sua igreja hoje, se cada membro decidir ganhar apenas uma alma durante todo o ano, como quantas pessoas ela estaria no final do ano? Isto é estratégia de guerra. Agora se você não se sente bem na igreja que freqüenta, então mude, o importante é se sentir bem, caso contrário, não terá vontade de levar ninguém a ela. Não esqueça, a palavra chave para esta postagem é ESTRATÉGIA para gerar vidas,

Que Deus continue nos abençoando.

terça-feira, 16 de junho de 2009

São João disse e São Pedro confirmou

No mês de junho é comemorado com mais ênfase dois santos, São João e São Pedro, aqui no nordeste é comum vê faixas e cartazes espalhado por toda a cidade, convidando o povo a uma festa como qualquer outra, com bebidas variadas, danças e comidas para todos os gostos; a diferença para outra festas, é que não se fala nada sobre a pessoa a quem se está comemorando, nem sequer uma simples lembrança sobre seus feitos em prol da humanidade. Quando era adolescente, sempre ouvia dos colegas a frase: “São João disse e São Pedro confirmou”, e a continuação da frase, não tinhas nada a ver com o que tem na bíblia, eram frases criadas com o objetivo de interesse particular. Hoje faço questão de escrever o que São João disse e que São Pedro confirmou.

Viva São João! Viva São Pedro! Por que viva? O que eles fizeram? Será que as pessoas que freqüentam as festas juninas sabem quem são os homenageados e o motivo pelo qual eles morreram? E nós cristãos, também sabemos? Se em cada dia de festa fosse pregado apenas um versículo destes abaixo, com certeza o tema das próximas festas não mais seria São João e São Pedro.

São João disse:
E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 3.1.2)
São Pedro confirmou:
E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração (I Pedro 4.7).
São João disse:
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento (Mateus 3.8).
São Pedro confirmou:
Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a (I Pedro 3.11).
São João disse:
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo (Mateus 3.10).
São Pedro confirmou:
Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor (I Pedro 4.15).
São João disse:
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo (Mateus 3.11).
São Pedro confirmou:
E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente (João 6.69).
Teria mais textos, entretanto, apenas com estes, já dá para perceber que as festas juninas, em nada lembra as palavras e os desejos de João e Pedro.
Curiosidade:
Lembrando que Batista não era o sobrenome de João, Batista vem de Batizar, e assim ele ficou conhecido; assim também como Jesus Nazareno, devido ser morador de Nazaré.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Voo 447 Air France rumo a eternidade

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (João 5.24).

Se fosse eu ou você nesse voo, os que as pessoas conhecidas iriam pensar a nosso respeito? Está é uma hora de reflexão para avaliar nossos conceitos em relação ao mundo em que vivemos no que se diz respeito ao próximo. Mesmo sabendo que todos os dias morrem pessoas no mundo inteiro, muito mais que a tripulação de um avião, sempre causa um sentimento de tristeza nas pessoas que tem amor ao próximo. Mas voltando ao assunto, o que pensariam as pessoas ao nosso respeito? O que temos feito no decorrer dos anos os quais Deus tem nos permitido viver? Com o que temos nos preocupado? Será que quando chegar nossa vez deixaremos alivio ou saudade para as pessoas? Será que como patrão, temos tratado bem nossos funcionários? Será que como funcionário temos sido obediente ao nosso patrão? Temos repartido o nosso pão com os famintos? Temos sido fieis ao nosso cônjuge? Temos pedido perdão a quem ofendemos? Temos perdoado a quem nos ofendeu? Temos tido tempo para brincar com nossos filhos? Tem Deus se agradado de nós? Estamos prontos para o acerto de contas no julgamento final? - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra (Filipenses 2.10). Ainda há tempo para mudar nosso comportamento para melhor, dizer: te amo! Para quem verdadeiramente amamos. Na correria do dia-a-dia precisamos separar um dia no mínimo a cada mês para dedicar a nossa família e nesse dia, desligar o celular e se divertir somente com nosso cônjuge e filhos, outro dia para os demais familiares seus pais, avós, tios, enfim, que seja o dia da família. Tire bastantes fotos suas, registre sua passagem nesta terra. Lembre-se que não somos insubstituíveis, muitas pessoas estão mortas e não perceberam, lido constantemente com empresários e vejo o quanto estão sempre ocupados, irritados, sempre colocando a culpa dos seus problemas em outras pessoas; assim também muitos empregados, que para ganhar mais, ocupam todo o seu tempo com dois, três ou mais empregos. Será que é necessário toda essa busca a um melhor padrão de vida? Se o que diferencia uma pessoa da outra é o meio de transporte, a etiqueta da roupa, e a conta bancária; Também já me preocupei com tudo isso, mas quando conheci a Jesus Cristo, minha vida mudou, mas vejo que muitos, mesmo “conhecendo” a Jesus, continuam vivendo segundo o curso deste mundo (avarentos, mentirosos, imorais, etc.), que pena, também estão mortos e não sabem. E bom lembrar que quando partimos rumo a eternidade, e conforme a bíblia sagrada e o próprio nome já diz, tal vida não tem fim, seja com Deus ou sem ele, a situação vai ser bem diferente - E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação (JOÃO 5.29) - Ficarão de fora os perversos e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira; (APOCALIPSE 22.15).
Enquanto não chegar o nosso dia de receber o passaporte para a eternidade, se depender de nós, façamos o bem sem olhar a quem e boa viagem - E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. - Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé (GALATAS 6.9.10).
.
Oremos pelos familiares das vítimas do voo 447 Air France como também pelos demais que perderam seus entes queridos de outro modo.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ricos opressores, nas mãos de um Deus irado

O que mais se costuma ouvir das pessoas sejam elas ricas ou pobres, é que Deus é pai e que ama seus filhos. Dizem isto para tentar convecer que Deus vai entender a situação pecaminosa as quais estão cometendo. Mas os tais não conhecem que Deus também se ira e se vinga e vai condenar ao inferno todos aqueles que não estão de acordo com sua palavra e nem sequer se esforçam para se arrepender do mal que causam a si mesmo e ao próximo: - Portanto, assim diz o SENHOR: Eis que pleitearei a tua causa, e tomarei vingança por ti; e secarei o seu mar, e farei que se esgote o seu manancial (Jeremias 51:36). Envie esta postagem ao máximo de empresários, mesmo que você não conheça, envie assim mesmo, pois muitos fazem da sua riqueza o seu Deus, mande também para todas as pessoas que você conhece, para que todos tomem conhecimento através da bíblia o que ela comenta sobre os ricos e suas riquezas, é bem verdade que existem muitos ricos que já compreenderam a mensagem de Deus e o mais interessante é que muitos deles não são evangélicos, mas se alegram em poder beneficiar com sua riqueza, seus empregados bem como a muitos que precisam.

Transforme sua riqueza no canal de bênçãos

Assistindo o programa Business com João Doria Jr, ouvi de um empresário dizendo que se alegra quando vê no estacionamento de sua empresa os carros dos seus funcionários; outro já dizia que junto com outros empresários criou uma escola com o objetivo de tirar crianças das ruas e das drogas. Assisti também numa programação local (natal/rn), um funcionário dizendo que trabalha há doze anos na empresa e que a diretoria se preocupa com o bem estar dos funcionários e suas famílias. Enfim, são inúmeros relatos de pessoas que realmente entende o que significa o segundo maior mandamento que é amar ao próximo como a si mesmo, o qual já é um grande passo para o primeiro que diz: Amar a Deus sobre todas as coisas (Mateus 22.37-39). Mas infelizmente muitos ricos e muitos que se passam por ricos são pessoas vazias de Deus e o que mais sabem fazer é: pagar mau salário ao funcionário; esticar a carga horária sem pagar horas extras; não aceita opiniões; não assina a carteira no período de experiência e quando na demissão, não paga pelo período de experiência trabalhada; enfim, a única coisa que sabem fazer é reclamar e se preocupar consigo. Para os tais, segue abaixo, alguns conselhos como alerta da bíblia:

Não se glorie por ser rico. (Jeremias 9.23,24)

- Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.
- Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus (Mateus 19.23).

O Rico Insensato. (Lucas 12.16-21)

E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos, e disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Almas têm em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

O Rico que só pensa em si. (Lucas 16.19-26)

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas, e aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado e no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio, e, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

O destino da humanidade (Tiago 1.11)

Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos.

Para Deus, muitos ricos estão nesta condição: (Apocalipse 3.17)

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

O destino das riquezas dos pecadores: (Provérbios 13.22)

O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.

Muitos ricos irão envelhecer e morrer sozinhos, (Provérbios 22.1)

Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.

O amor ao dinheiro. (Eclesiastes 5.10; 1 Timóteo 6.10)

Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é ilusão.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Se você tem condições de fazer mais por alguém e não faz, lembre-se que por tudo prestaremos contas a Deus e não devemos esquecer que são as nossas atitudes que dirão se iremos para o céu ou para o inferno.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Poligrafo, detector de mentiras X A Bíblia Sagrada.

Quem já não ouviu falar sobre detector de mentiras? Pois é, cada dia programas e mais programas aparecem exibindo a “maquina da verdade”. Mas será que funciona mesmo? Certo dia estava assistindo ao programa NADA ALÉM DA VERDADE, exibido pelo SBT e achei interessante, o que me chamou a atenção foi que algumas pessoas chegam ao prêmio maior e outras não. Até agora só vi uma pessoa chegar ao prêmio máximo, que foi a Derci Gonçalves (in-memoriam), não sei se outras pessoas antes, ou após ela, também chegaram ao prêmio máximo (até porque não acompanho o programa), mas também vi o Sergio Malandro dizendo que as máquinas também erram; ele dizia isso devido não ter aceitado que o Poligrafo havia detectado mentira em uma de suas respostas, e eu concordei com o Sergio, acredito que ele estava bastante disposto a chegar ao prêmio máximo.
Assisti também algumas vezes ao programa de MARCIA exibido pela BAND, lá o Poligrafo é usado para descobrir a verdade nas pessoas que estão sendo acusadas de desconfiança por parte dos amigos ou familiares. Não questiono aqui a sinceridade dos programas, que por sinal estão em busca da verdade. A questão em pauta é o objeto que detecta a mentira, se realmente funcionasse, seria ótimo, muito segmento da sociedade iriam se beneficiar. Mas a bíblia sagrada adverte: “O justo odeia a palavra de mentira, mas o ímpio faz vergonha e se confunde” (Provérbios 13.5). Somente Deus é capaz de detectar a mentira na vida do ser humano; na seqüência, nós mesmos somos capazes de dizer se falamos ou não a verdade; não consigo enxergar uma terceira pessoa ou um objeto que nos diga se estamos falando a verdade ou a mentira, poderia aqui dizer que existe o diabo, mas ele já é denominado como o pai da mentira, veja o que Jesus disse aos Judeus que não criam que Ele era filho de Deus: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8,44). Jesus disse ser a verdade: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14.6). Jesus sabe quando estamos falando a verdade: “A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade” (João 4.17,18). E se nós também queremos que as pessoas falem a verdade, basta apresentá-los a Jesus, pois Ele mesmo disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32). Infelizmente muitos que conheceram a verdade, ainda anda na mentira, mas em breve virá á tona suas mentiras e a vergonha será grande, porque os mentirosos não tem parte com Deus, e se um de nós mentir para alguém, devemos pedir perdão a pessoa para qual mentimos e não a Deus, como muitos fazem, para se livrar da culpa, tal atitude é um mandamento de Deus: “E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos, aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade” (1 João 2.3,4).
Deus vos abençoe.

sábado, 16 de maio de 2009

As Bodas em Caná da Galiléia e As Bodas atuais

Bodas não acontece somente aos 25 ou aos 50 anos de casados como algumas pessoas pensam. Se você ama o seu cônjuge, veja qual a data mais próxima do aniversário do seu casamento e comemorem. Não importa se a comemoração será ao lado de muitos amigos e familiares ou se será apenas a dois; não importa se será em algum lugar especial ou no quarto de sempre; não importa se haverá jantar a luz de velas, um almoço no restaurante, um lanche na pizzaria ou um jantar caseiro. Sejam criativos para marcar esta data tão importante, faça no mínimo uma foto de cada ano da união divina, escreva um e-mail, carta ou um simples bilhetinho para seu cônjuge, sem esquecer que o mais importante é cultivar o amor, mas se tem condição financeira favoráveis, faça diferente a cada ano, pois a nossa passagem por esta terra é muito rápida, e não se deve desperdiçar uma comemoração tão especial como esta. Até Jesus fez questão de atender ao convite de ir as bodas e lá realizou seu primeiro milagre, transformando água em vinho (João 2.1-11). Convide você também a Jesus para está a cada ano comemorando as bodas e trazendo alegria para sua família, Ele é a videira verdadeira (João 15.1), a qual produz uvas, que por sua vez são transformadas em vinho, que alegra a vida de todos aqueles que Dele beberem. Veja o link abaixo com o tema de cada bodas de casamento, desde o primeiro até o octogésimo anos de casados, e comemore com a bênção que Deus lhe Deu, até que a morte ou o arrebatamento os separe.

http://www.portaldafamilia.org.br/datas/bodas/bodas.shtml

Sejam felizes.

A Mulher de Nabal

A bíblia sagrada registra em 1 Samuel 25 a história de uma mulher que livrou seu marido de ser assassinado, como também todo o seu povoado, ela soube agir na hora certa, o seu esposo só ficou sabendo do fato ocorrido no dia seguinte e depois de quase dez dias ele morreu. O que me chama a atenção nesta história, é que ao contrario da mulher de Jó a qual não se humilhou a Deus para interceder pelo seu esposo, Abigail a mulher de Nabal se humilhou perante Davi e seu exercito de 400 homens para que sangue não fosse derramado devido a insensatez do seu esposo. Atualmente muitos homens de Deus, só estão em pé, devido a sua esposa que não cessam de orar a Deus pelo seu ministério, mulheres que andam lado a lado com seu esposo, enfrentando todas as adversidades e que podem dizer: “Eu e minha casa, serviremos ao Senhor”. Infelizmente existem muitos homens de “Deus” (Nabais) que fora de casa e na igreja trata todo mundo bem, é um ótimo conselheiro e tem a solução para todos aqueles que o procura; mas que dentro de casa, amaldiçoa os filhos, não tem dialogo com a esposa e não se sente bem no seu lar. Os tais ainda não perceberam que têm em casa uma mulher com as características de Abigail, prontas para defendê-los, mesmo sabendo que ele procede errado, são mulheres que preferem pagar o preço que for preciso para manter o lar de pé, do que ter a vergonha de vê seu lar desmoronando. Para quem está de fora, parece que tal família é a mais perfeita da terra. Quando Abigail contou ao esposo o que havia ocorrido, ele paralisou, é como tivesse caído na real e visto como foi importante a atitude da sua esposa naquela situação. Não quero aqui tratar da história em si, mas do valor de uma mulher que teve sabedoria para sustentar o seu lar. Louvo a Deus pelas Abigais que estão nas igrejas e que mesmo na correria do dia-a-dia, ainda sobra tempo para interceder pelo seu lar, que os homens possam ter mais um pouco de tempo para ouvir a opinião de sua esposa a qual Deus a constituiu como ajudadora desde o principio do mundo: “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” (Gênesis 2.18). A história termina com Nabal sendo ferido por Deus e morrendo, enquanto a viúva Abigail, torna-se mulher de Davi que muito elogiou a sua atitude. A vida será sempre assim, na maioria das vezes, quando não se valoriza o cônjuge, aparece alguém que valorize. Que Deus abençoe o seu lar e lembre-se que a cada dia é uma nova oportunidade que temos para servir ao Senhor com nossa família seja dentro ou fora do lar.

A Mulher de Jó

Assistindo um programa na Rede Boas Novas, ouvi um dos convidados dizendo que a mulher que ele mais admira na bíblia sagrada é a esposa de Jó; mesmo ela dizendo ao seu marido: “Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre” (Jó 2.9). E o mais interessante é que o irmão a elogiava citando alguns exemplos que a bíblia não deixa claro, ninguém sabe se Jó continuou ou não com sua esposa, eu mesmo até acredito que sim. Mas me vem uma pergunta: será que o irmão que fez o comentário ouvisse de sua esposa tal blasfêmia, continuaria com ela? A mulher de Jó é semelhante a muitas que só sabe glorificar a Deus se estiver com roupas novas para desfilar na igreja todos os domingos, se possuir carro novo, se tiver dinheiro para fazer compras no shopping e coisas semelhantes ao glamour. Quando e por um acaso aparece a adversidade e é preciso fazer alguns cortes no orçamento familiar, logo começam a querer colocar Deus no canto da parede (como ensinam por ai), cobrando as ofertas e dízimos que entregou pra Ele; não compartilha com ninguém a atual situação financeira e passa a viver uma vida de aparência, até chegar o ponto de se desviar da igreja e até por fim no seu casamento. Pois a sua fé estava firmada nos bens que possuía. Acredito que foi isto que aconteceu com a mulher de Jó. No momento em que ele mais precisava dela, ouviu aquela frase de “conforto”. É muito bom falar em situações que não temos o mínimo de experiência e ainda acreditamos que só acontece com os outros ou que é apenas uma história do passado. Também questiono: como seria se o fato ocorrido com Jó fosse nos dias atuais? Como nós recepcionaríamos a tal irmã nas nossas igrejas? Será que não existiria nenhum comentário como, por exemplo: - chegou à irmã que quando o marido estava doente, ela pediu para que o deixasse de ser integro a Deus e que morresse, agora que ele está mais rico ainda, voltou a servir a Deus – Que Deus tenha misericórdia de muitos casais vivem uma vida de aparência e que ainda não conhece a verdadeira essência da santidade de Dele. A busca incansável de servir a Deus em troca de bens materiais tem aumentado a cada dia e quando as pessoas se decepcionam por não ter conseguido mudar de vida, desistem de seguir os passos de Jesus numa igreja onde se prega o valor do SER e não do TER, onde se prega que devemos buscar antes as coisas que são de cima, na certeza que as nossas necessidades serão supridas (Mateus 6.33). Peço que cada mulher veja a esposa de Jó como péssimo exemplo a ser seguido e que cada homem tenha ao seu lado uma mulher que independente da situação, sirvam a Deus com muita alegria, e que o casal tenha cuidado com as pregações de muitos que se consideram os donos da verdade; leiam a bíblia juntos, separem um livro e a cada momento a sós ou com sua família, meditem no capitulo lido, evitem de fazer leituras isoladas, sugiro que comessem pelo novo testamento, os quatro primeiros livros do novo testamento são parecidos, vocês podem optar por ler um deles e ao término, já começa a seqüência pelo livro dos Atos dos apóstolos até Judas. Que a bênção de Deus esteja sobre sua família e que profetizem palavras de vitória diante de qualquer adversidade, encoraje seu cônjuge, seja no desemprego, na doença, na escassez, etc. orem juntos, louvem juntos e no tempo certo Deus trará a resposta. Que lindo seria se no livro de Jó, constasse o nome de sua esposa como uma mulher guerreira que sempre esteve ao seu lado nas piores das circunstâncias. Pense nisso.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Lição 13 – Desafios para a Igreja

Palavra Introdutória.

Lendo os textos bíblicos base da lição (Lucas 4.17-21 e Mateus 28.18-20), e comparando com a igreja a qual estamos vivenciando hoje, me pareceu um tanto distante, ou será que estamos entrando por outro caminho? Ou será que o desafio era somente para o Senhor Jesus? Será que o perigo está somente rondando a igreja? Ou Será que em algumas (não poucas) igrejas o perigo já encontrou espaço para se acomodar? Vamos ver no decorrer desta última lição do trimestre.

1 – Evangelizando o mundo.

Todo crente precisa conhecer a revista Portas Abertas (veja o link abaixo), através dela tenho tido o privilegio de evangelizar o mundo, com ofertas e orações, faça a sua parte, ajude a obra missionária da sua igreja e também da referida missão. Quando ajudamos a obra missionária, estamos obedecendo a Deus e evangelizando o mundo. Certa vez numa parábola, Jesus falando sobre o juízo final aos que ajudavam a seus irmãos humildes (independente onde eles estejam) disse: “... quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram” (Mateus 25.40 BLH). O Apóstolo Paulo sempre agradecia a oferta missionária que recebia (2 Corintios cap. 8 e 9).

1.1 – O Evangelismo local.

O ato de entregar uma literatura faz com que a porta se abra para falar do amor de Cristo e isto tem que ser feito por nós que temos Cristo como nosso salvador; o que precisamos e aprimorar cada vez mais este tipo de evangelismo. Nem sempre os temas e a mensagem contida na literatura se enquadra com a situação da comunidade onde se está evangelizando. É preciso que a equipe de evangelização crie uma literatura de acordo com a necessidade do local onde se irá fazer o evangelismo. Por exemplo: se vou evangelizar uma comunidade onde o índice de criminalidade é considerado e as drogas têm feito suas vítimas; cria-se um panfleto onde a foto é de cadeias superlotadas e logo abaixo outra foto com uma paisagem que transmite paz, em seguida a pergunta: O que você escolhe para sua vida? E no assunto algo que o fará refletir. Tal panfleto trará mais resultados, pois está tratando de assunto relacionado a vida daquela comunidade, mesmo que a pessoa não esteja envolvida, repassará para um amigo ou parente. Também não podemos nos esquecer da classe alta, onde é de difícil acesso, aqui a literatura precisa do seguinte tema: Você gostaria de ser tratado da mesma forma que trata as pessoas? Em breve vou lançar os dois tipos de literaturas aqui comentados. A equipe de evangelismo local precisa ser um BOPE espiritual da igreja para resgatar as vidas que estão sobre o poder de satanás.

1.2 – A Obra missionária.

O ide precisa começar na nossa localidade, o lugar onde moramos, vejamos o que diz a bíblia: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1.8). podemos comparar tais cidades como: Jerusalém = nossa cidade; Judéia = nosso estado; Samaria = Demais estados (no nosso caso, o Brasil); Confins da terra = Outros países. Como já comentei tudo tem o seu tempo, e se não pode ir, contribua com ofertas e orações em favor dos nossos missionários.

2 – Discipulando os novos crentes.

Devemos ensinar os novos na fé, não somente com palavras, mas também com nossos atos, passar um pouco da nossa experiência pra eles, considero como algo fundamental, pois muitos pensam que o evangelho é mil maravilhas e que a vida deles serão sempre felizes, como uma história de contos de fadas. Ao final de cada aula os novos na fé deverão ter a certeza que em qualquer situação o Senhor Jesus estará com eles. A visita ou contato extraclasse também deverá fazer parte do discipulador.

Tomando por base o texto deste tópico: A Parábola do Semeador, o mesmo é explicado pela própria bíblia através do nosso mestre maior, o Senhor Jesus Cristo, lá está claro o que acontece com as sementes que são lançadas nos mais variados tipos de solos. Lembrando que não é o tempo de permanecia na igreja que nos garante a salvação, mas a maneira de como estamos servindo ao Senhor nosso Deus. Quantos pastores estão desviados? Os motivos são os mais diversos, mas precisamos resgatá-los e não ficar comentando sobre sua fraqueza, afinal de contas somos irmãos. A vida de um discipulador não termina após uma aula na escola dominical, ela termina quando estivermos prestando contas a Deus pelas almas que ganhamos e cuidamos. Veja se você conhece alguém que está afastado da igreja, mande um e-mail, carta, telefone, visite, faça algo para resgatá-lo; veja as condições materiais dessa pessoa, ajude com o que ela precisa. Se cada irmão da igreja conseguir trazer uma pessoa, apenas uma e cuidar dela durante o ano todo, no final do ano a igreja terá o dobro do que tem hoje, e precisará de um lugar maior, e o que aconteceu? Apenas um irmão se preocupou de trazer apenas mais um.

3 – Fortalecendo a Família.

Já existe uma frase que diz: “O povo unido, jamais será vencido”, a família é uma palavra que mais admiro aqui na terra, mas para que a família seja fortalecida, é necessário que todos os membros dela (pai, mãe e filhos), estejam no mesmo propósito, caso contrario ela vai enfraquecendo até chegar o momento de adoecer e até morrer. A mídia está sempre mostrando principalmente através das novelas, que não precisa casar para ter de morar juntos, para ter filhos, que uma criança pode ter dois pais ou duas mães dentro da mesma casa, os filhos solteiros podem trazer suas namoradas para dormir em casa (vice-versa), etc. E nós como representantes de Deus aqui na terra, podemos acatar este tipo de comportamento para a nossa família? Também não podemos obrigar que a pessoa que está ao nosso lado como cônjuge continue conosco pelo simples fato de não querer causar escândalos na igreja e ter que viver sem paz até o fim de suas vidas. Lembrando que está não é a vontade do Senhor Jesus, mas que estejam unidos até o dia da sua vinda.

3.1 – Intercedendo pela família.

A igreja é a continuação da família, não existe está bem na igreja, se não está bem com a família; por isso se faz necessário criar grupos familiares de oração pelas famílias, não devemos depender apenas de encontros anuais para tratar assuntos ligados ao relacionamento familiar. Quando na escola dominical fui professor da classe de casais, mensalmente fazíamos eventos para que pudéssemos fortalecer nossas famílias e trazer outras para a igreja. Algumas dessas famílias sofreram a doença do divórcio (inclusive a minha) não adianta procurar de quem foi a culpa, mas precisamos entender que ninguém está livre dos ataques satânicos. Não é somente a oração que resolve os problemas familiares, a oração deverá vir acompanhada da vigilância e do desejo do casal em continuarem unidos para sempre.

3.2 – Orientando no caminho da verdade.

Muitas igrejas não estão preparadas para o aconselhamento familiar, neste meu blog, tratei de alguns assuntos relacionados à vida conjugal, alguns apoiaram, outros não. As igrejas precisam de curso para noivos, ministrados por psicólogos cristãos, pastores bem casados, pastores que sofreram divórcio e casaram novamente, sexólogos, ginecologista, etc. as famílias precisam entender que lazer ainda faz parte da vida do cristão, que devem reservar tempo para a igreja, praia, cinema, teatro, caminhada, estudo bíblico, filhos, cônjuge, etc. muitas famílias são mal orientadas quando entram na igreja, e a família sofre com isso e quando se percebe, já poderá ser tarde demais. Se sua igreja não tem lazer para as famílias e ainda proíbe de fazê-lo individualmente, tem alguma coisa errada, veja se a família do seu orientador familiar é feliz, se não são, veja se vale seguir tais orientações.

3.3 – Liberando o perdão.

O perdão mais difícil de se conviver na família é o ato da traição, é preciso que a pessoa perdoada possa entender que recebeu um presente divino. Em algumas famílias o motivo da separação não foi à traição conjugal e sim a maneira de como a pessoa que recebeu o perdão passou a se comportar diante do seu cônjuge, ou seja, não demonstrou uma mudança de atitude, nem sequer mudou de caminho o qual estava o motivo da traição. Por tais razões, antes de julgar alguém que se separou da família, procurar ouvir as duas partes, mesmo assim, não cabe a ninguém julgar e sim orar a Deus para que não seja vítima dessa trama diabólica que tem destruído muitos lares e tirado a alegria de muitos filhos.

3.4 – Ministrando os dons recebidos.

O melhor e maior dom que alguém já recebeu, foi o dom de AMAR, se você ama a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo, a sua família será uma bênção. Tudo que você desejar para o próximo estará desejando pra si mesmo. Então ame a sua família, nada é mais importante do que sua família, tudo na vida é muito passageiro. Se aproxime mais da sua família, brinque com seus filhos, com seu cônjuge, brincar não vai tirar moral de ninguém, ministre o dom da alegria que está contido no amor.

3.5 – Profetizando bênçãos.

Quantas palavras de bênçãos você já profetizou hoje para a sua família? E para outras famílias? Ainda dá tempo, se seus filhos estão próximo, diga que eles são valorosos para você e para Deus, profetize mais para o futuro deles; faça isso também para o seu cônjuge; seus pais e demais membros da sua família e para você também. Profetize libertação para os encarcerados que você assiste todos os dias na tevê, para os pedófilos, traficantes, autoridades que roubam o dinheiro publico, etc. muitas vezes não somos mais abençoados por compartilhar palavras de maldição na vida do nosso próximo, e a mensagem da bíblia e a seguinte: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5.44),

4 – Ministrando Vitória,

Falar em vitória sem contar como conseguiu alcançá-la, é como se alguma parte da história faltasse. Eu gosto de ministrar sobre vitória, mas não deixo de ministrar que será exigido esforço da nossa parte. Em toda a bíblia vemos pessoas enfrentando situações adversas e em seguida, recebendo a vitória.

4.1 – Interceder pela nação.

Mesmo sabendo que muitos que estão no poder, apenas dizem se preocupar com a nossa nação, mas que na verdade nada fazem para mudar, pois o interesse é apenas consigo mesmo, temos a obrigação de orar por ele como recomenda o apostolo Paulo: “orem pelos reis, e por todos os outros que tem autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacifica, com dedicação a Deus e respeito aos outros” (I Timóteo 2.2 BLH).

4.2 – Interceder pelos pregadores.

A cada dia está escasso ouvir pregadores que nos trazem mensagens diretamente de Deus, precisamos orar pelos que estão pregando o verdadeiro evangelho e que não se contaminem com os que estão ministrando apenas um evangelho de prosperidade terrena. E que Deus também nos use como porta voz Dele, para falar com autoridade, mesmo que a mensagem seja dirigida aos nossos lideres, assim com fez o profeta Natã ao rei Davi (2 Samuel 12).

4.3 – Interceder pelos nossos pastores.

Acredito que nem todos os pastores sentem o fardo pesado, até porque muitos se gloriam por ter o título de pastor. Alguns até parece que recebeu um kit promocional (dom de mais sábio, dom pregar, ensinar, administrar, etc) na ora que recebeu a “unção”, homens sem humildade para ouvir uma sugestão do porteiro, do zelador ou de quem tem um cargo menor que o seu. Menor diante dos homens, mas diante de Deus todos temos o mesmo valor, caso estejamos fazendo sua obra com amor. Já citei este tal de kit várias vezes e sempre vou bater nesta mesma tecla. Precisamos orar cada vez mais, para que possamos ver nossos pastores de mãos dadas com todos da igreja para o crescimento do seu ministério.

5 – Praticando as Disciplinas de Jesus.

O discurso de Jesus no capitulo 6 do evangelho de João, foi tão forte que alguns discípulos desistiram de segui-lo, e Jesus perguntou aos seus apostolo: “...Quereis vós também vos retirar?” e Pedro respondeu: Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna (João 6.67,68). Hoje em dia os lideres estão preocupados em ministrar algo que o povo se agrade e volte no dia seguinte. Mas a culpa é de quem não lê a bíblia sagrada.

5.1 – A Disciplina da Palavra.

Contei certa vez numa igreja dez participações de louvor, divididos em grupos, coral, orquestras, canto individual, etc. na hora da ministração da palavra sobrou apenas menos que 15 minutos, e o pregador disse que iria apenas ler uma palavrinha, pois não havia mais tempo para a pregação. E se um grupo deixar de cantar, poderá haver desavença com o dirigente do culto. Precisamos ouvir louvores, mas que haja um maior tempo para a mensagem da palavra de Deus em nossos cultos. O salmista já dizia: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti (Salmo 119.11).

5.2 – A Disciplina do culto a Deus.

No livro de Neemias encontramos uma passagem muito linda em relação a disciplina do culto a Deus: “E leu no livro diante da praça, que está diante da porta das águas, desde a alva até ao meio dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender; e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei” (Neemias 8.3). Chama-me a atenção o tempo, desde a alva até ao meio dia e a reverencia, todos estavam atentos. Lendo o texto você encontrará outros detalhes que também são importantes. O que mais ensino aos meus irmãos em Cristo, é a reverencia na hora do culto, onde vejo pessoas saindo para tomar água e ainda trazem para os que não foram, ficam conversando o tempo todo com o companheiro ao lado; outros namorando, acariciando o cabelo um do outro, enfim. Como o Espírito Santo pode operar? Mas ninguém pode dizer nada, para o povo não ficar magoado e não voltar mais. Onde vamos parar?

5.3 – A Disciplina da obediência.

A quem devemos obedecer: a Deus ou aos homens? Toda ordem vinda dos homens que tem autoridade sobre nós e para ser obedecida? Um certo dia Pedro e os apóstolos responderam aos seus interrogadores o seguinte: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5.29). Em primeiro lugar está a palavra de Deus na seqüência está nossa consciência tranqüila. Se a ordem vinda dos meus superiores, seja na igreja ou não, estiver de acordo com a palavra de Deus e a minha consciência tranqüila, com certeza obedecerei, caso contrario não posso obedecer. Já recebi a ordem de um pastor que não obedeci, ele me pedia para colocar um certo irmão em outro cargo e não deixasse que o mesmo soubesse o motivo; e eu disse: - porque não chamamos o irmão e conversamos com ele para que ele nos explique o motivo de não está produzindo bem no atual cargo? O pastor não deu ouvido e mandou outra pessoa fazer o que ele queria. Aconteceu que o irmão ficou triste, pois queria uma explicação pela mudança. Não gosto de fazer com as pessoas aquilo que não desejo para mim.

5.4 – A Disciplina da oração.

Com a correria do dia-a-dia, as pessoas oram menos; quanto tem tempo não querem orar, quando querem orar não tem tempo, e ai ficam correndo de um lado para o outro em busca de igrejas que oferecem respostas rápidas; os pratos são os mais variados tais como: culto da vitória, dia do milagre urgente, semana da resposta de Deus, e por ai vai. Não tenho nada contra até admiro a criatividade, pois em algumas igrejas, falta espaço físico para acomodar o povo, no entanto quando se fala semana de oração para receber os dons espirituais, batismo no Espírito Santo e estudo da palavra, faltam pessoas para preencher o espaço físico. Quanto tempo tem sido o seu momento de oração diário? Semanal? Mensal? Não ter tempo pra Deus é perder tempo na vida.

Conclusão:

Terminamos mais um trimestre, para os que desejam as lições anteriores que não estão neste blog, é só me mandar um e-mail, que as publicarei, o computador quebrou e atrasei os estudos. Que Deus abençoe a cada um dos que visita esta página, gostaria de saber as opiniões de vocês.