Páginas

sábado, 3 de outubro de 2009

BRASIL: COPA DO MUNDO EM 2014 E OLIMPÍADAS EM 2016 – SERÁ UMA BÊNÇÃO PARA NÓS?


"A euforia precisa se transformar em trabalho", afirmou o príncipe Albert, de Mônaco, um dos integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) que votou nesta sexta-feira na eleição da sede olímpica de 2016. "Esperamos que o Brasil tenha aprendido com o que ocorreu em Atenas (em 2004). O País organizará os dois maiores eventos do mundo (a Copa será em 2014) e precisará se concentrar para isso", disse o monarca.
Outra preocupação que o COI terá nos próximos meses é a de garantir que a Copa de 2014 não atraia todas as atenções do País, fazendo com que os Jogos Olímpicos fiquem em um segundo plano. "Sabemos que o Brasil é louco por futebol e precisamos de garantias de que os Jogos também serão centrais para os planos do governo", afirmou Austin Sealy, outro membro da entidade.

Fonte: www.oestadao.com.br de 03/10/2009

É comum ouvir nos diversos meios de comunicação relatos a favor e contra sobre esses dois grandes eventos acima citados. O que me chama a atenção é que se investe tanto dinheiro para eventos momentâneos e não se consegue resolver a situação dos serviços públicos que são tão precários no nosso país. E o pior é que a mídia ainda consegue envolver a classe que mais depende de tais serviços para dizer que estão felizes com tais eventos; Se fosse transferido a soma de dinheiro que vai se gastar nesses dois eventos, daria para sanar a situação dos serviços públicos por um período bem maior do que a copa do mundo e das olimpíadas. Sem falar na futura falta de água que tanto se ouve também na mídia.
Precisamos orar mais, para que Deus tenha misericórdia do seu povo.

Um comentário:

  1. Caro Irmão Lameck,

    Tenho orgulho de ser brasileiro. Amo a minha pártia e agradeço a Deus por ter nascido num País tão lindo. Infelizmente tenho vergonha de dizer o mesmo das nossas políticas públicas. É uma vergonha!!!
    Quantas pessoas estão sem teto, sem o pão de cada dia, e sem perspectiva?
    Eu sou um que não comemora a eleição do Rio de Janeiro como sede de Copa do Mundo nem tão pouco Olimpíada. Não pela prática esportiva, mas pelo avalanche de dinheiro que vai passar por debaixo da ponte, com obras que custaram TANTO, e divulgam que gastaram TRÊS TANTOS, ou mais.
    Na política brasileira o que impera é a lavagem de dinheiro.
    E as famílias? Pais sem dinheiro, filhos e netos sem ter o que comer. Tudo isso, considero que afetam e muito a harmonia do lar, concorda?

    ResponderExcluir