Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Voo 447 Air France rumo a eternidade

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (João 5.24).

Se fosse eu ou você nesse voo, os que as pessoas conhecidas iriam pensar a nosso respeito? Está é uma hora de reflexão para avaliar nossos conceitos em relação ao mundo em que vivemos no que se diz respeito ao próximo. Mesmo sabendo que todos os dias morrem pessoas no mundo inteiro, muito mais que a tripulação de um avião, sempre causa um sentimento de tristeza nas pessoas que tem amor ao próximo. Mas voltando ao assunto, o que pensariam as pessoas ao nosso respeito? O que temos feito no decorrer dos anos os quais Deus tem nos permitido viver? Com o que temos nos preocupado? Será que quando chegar nossa vez deixaremos alivio ou saudade para as pessoas? Será que como patrão, temos tratado bem nossos funcionários? Será que como funcionário temos sido obediente ao nosso patrão? Temos repartido o nosso pão com os famintos? Temos sido fieis ao nosso cônjuge? Temos pedido perdão a quem ofendemos? Temos perdoado a quem nos ofendeu? Temos tido tempo para brincar com nossos filhos? Tem Deus se agradado de nós? Estamos prontos para o acerto de contas no julgamento final? - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra (Filipenses 2.10). Ainda há tempo para mudar nosso comportamento para melhor, dizer: te amo! Para quem verdadeiramente amamos. Na correria do dia-a-dia precisamos separar um dia no mínimo a cada mês para dedicar a nossa família e nesse dia, desligar o celular e se divertir somente com nosso cônjuge e filhos, outro dia para os demais familiares seus pais, avós, tios, enfim, que seja o dia da família. Tire bastantes fotos suas, registre sua passagem nesta terra. Lembre-se que não somos insubstituíveis, muitas pessoas estão mortas e não perceberam, lido constantemente com empresários e vejo o quanto estão sempre ocupados, irritados, sempre colocando a culpa dos seus problemas em outras pessoas; assim também muitos empregados, que para ganhar mais, ocupam todo o seu tempo com dois, três ou mais empregos. Será que é necessário toda essa busca a um melhor padrão de vida? Se o que diferencia uma pessoa da outra é o meio de transporte, a etiqueta da roupa, e a conta bancária; Também já me preocupei com tudo isso, mas quando conheci a Jesus Cristo, minha vida mudou, mas vejo que muitos, mesmo “conhecendo” a Jesus, continuam vivendo segundo o curso deste mundo (avarentos, mentirosos, imorais, etc.), que pena, também estão mortos e não sabem. E bom lembrar que quando partimos rumo a eternidade, e conforme a bíblia sagrada e o próprio nome já diz, tal vida não tem fim, seja com Deus ou sem ele, a situação vai ser bem diferente - E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação (JOÃO 5.29) - Ficarão de fora os perversos e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira; (APOCALIPSE 22.15).
Enquanto não chegar o nosso dia de receber o passaporte para a eternidade, se depender de nós, façamos o bem sem olhar a quem e boa viagem - E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. - Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé (GALATAS 6.9.10).
.
Oremos pelos familiares das vítimas do voo 447 Air France como também pelos demais que perderam seus entes queridos de outro modo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário