Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ricos opressores, nas mãos de um Deus irado

O que mais se costuma ouvir das pessoas sejam elas ricas ou pobres, é que Deus é pai e que ama seus filhos. Dizem isto para tentar convecer que Deus vai entender a situação pecaminosa as quais estão cometendo. Mas os tais não conhecem que Deus também se ira e se vinga e vai condenar ao inferno todos aqueles que não estão de acordo com sua palavra e nem sequer se esforçam para se arrepender do mal que causam a si mesmo e ao próximo: - Portanto, assim diz o SENHOR: Eis que pleitearei a tua causa, e tomarei vingança por ti; e secarei o seu mar, e farei que se esgote o seu manancial (Jeremias 51:36). Envie esta postagem ao máximo de empresários, mesmo que você não conheça, envie assim mesmo, pois muitos fazem da sua riqueza o seu Deus, mande também para todas as pessoas que você conhece, para que todos tomem conhecimento através da bíblia o que ela comenta sobre os ricos e suas riquezas, é bem verdade que existem muitos ricos que já compreenderam a mensagem de Deus e o mais interessante é que muitos deles não são evangélicos, mas se alegram em poder beneficiar com sua riqueza, seus empregados bem como a muitos que precisam.

Transforme sua riqueza no canal de bênçãos

Assistindo o programa Business com João Doria Jr, ouvi de um empresário dizendo que se alegra quando vê no estacionamento de sua empresa os carros dos seus funcionários; outro já dizia que junto com outros empresários criou uma escola com o objetivo de tirar crianças das ruas e das drogas. Assisti também numa programação local (natal/rn), um funcionário dizendo que trabalha há doze anos na empresa e que a diretoria se preocupa com o bem estar dos funcionários e suas famílias. Enfim, são inúmeros relatos de pessoas que realmente entende o que significa o segundo maior mandamento que é amar ao próximo como a si mesmo, o qual já é um grande passo para o primeiro que diz: Amar a Deus sobre todas as coisas (Mateus 22.37-39). Mas infelizmente muitos ricos e muitos que se passam por ricos são pessoas vazias de Deus e o que mais sabem fazer é: pagar mau salário ao funcionário; esticar a carga horária sem pagar horas extras; não aceita opiniões; não assina a carteira no período de experiência e quando na demissão, não paga pelo período de experiência trabalhada; enfim, a única coisa que sabem fazer é reclamar e se preocupar consigo. Para os tais, segue abaixo, alguns conselhos como alerta da bíblia:

Não se glorie por ser rico. (Jeremias 9.23,24)

- Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.
- Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus (Mateus 19.23).

O Rico Insensato. (Lucas 12.16-21)

E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos, e disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Almas têm em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

O Rico que só pensa em si. (Lucas 16.19-26)

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas, e aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado e no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio, e, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

O destino da humanidade (Tiago 1.11)

Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos.

Para Deus, muitos ricos estão nesta condição: (Apocalipse 3.17)

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

O destino das riquezas dos pecadores: (Provérbios 13.22)

O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.

Muitos ricos irão envelhecer e morrer sozinhos, (Provérbios 22.1)

Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.

O amor ao dinheiro. (Eclesiastes 5.10; 1 Timóteo 6.10)

Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é ilusão.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Se você tem condições de fazer mais por alguém e não faz, lembre-se que por tudo prestaremos contas a Deus e não devemos esquecer que são as nossas atitudes que dirão se iremos para o céu ou para o inferno.

Um comentário: