Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Temos autoridade pra entregar alguém a satanás?

Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia; Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. (ITm 1:18-20).


Esta passagem biblica me faz refletir sobre muitos irmãos na fé que dizem: "não suporto fulano ou sicrano" e alguns refutam dizendo que não podemos ficar com raiva de ninguém, e como explicar tal atitude de Paulo (versiculo acima)?

Precisamos entender que estamos aqui na terra e não somos seres totalmente espirituais, estamos sujeitos a nos aborrecer com nosso próximo, como também deixá-los aborrecidos. Entretanto não devemos deixar uma raiz de amargura brotar em nossos corações, como também fazer uma auto-analise para ver se não deixamos alguém magoado.

Enfim, que a cada dia possamos entender que não estamos imunes a nada neste mundo, e que o fato de Paulo ter entregue alguém a satanás, implica que os tais não queriam nada com o evagelho e ainda blasfemavam. Caso encontremos com pessoas desse tipo, devemos ignorá-los, e assim fazendo, estaremos assim como Paulo entregando-os ao deus deste século.


Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário