Páginas

domingo, 29 de novembro de 2009

Jesus e a Igreja, a quem você honra mais?

Em se tratando de igreja como uma denominação a qual fazemos parte, tenho visto que muitos quando não estão mais freqüentando a igreja, já se sentem no direito de praticar tudo que antes pregava como sendo pecado; então me veio esta interrogação: a quem devemos honrar mais: Jesus ou a igreja? Ouço muitos dizendo, agora eu posso beber, fumar, adulterar, fornicar e demais coisas que agrada a carne, pelo simples fato de não estarem mais freqüentando a igreja. Então significa que o poder que a igreja exerce sobre as pessoas é maior que a do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? Infelizmente não.

A pura verdade

A questão é que muitos se consideram santos por estarem todos os dias na igreja, outros porque sobem ao monte a orar, são dizimista fieis, cantam em conjuntos, profetizam, etc. na verdade, não passam de religiosos, a maioria das pessoas que hoje se encontram nos prazeres mundanos e que antes se diziam “adoradores de Deus”, já tinham dentro de si o desejo de realizar tais práticas e quando tiveram a primeira oportunidade, não perderam tempo, e como o diabo não alisa, aproveitou a oportunidade que o crente religioso deu, fez a parte dele, que é oferecer as iguarias do seu reino.

O retorno

O que mais me chama atenção é que quando os tais crentes religiosos voltam, ocupam os púlpitos com cara de choro, dizendo que o mundo não tem o que dar, que não presta, é perigoso, sujo, etc. e ainda querem ser mais “santo” do que era antes, reprovando a atitude que de outros, que ele mesmo praticou. Se você conhece alguém numa situação como está, lembre ao tal que ele está honrando mais a criação do que o criador, e que ele pode não freqüentar igreja nenhuma, mais que se conserve santo diante de Deus que tudo vê, e que se um dia retornar, não pregue que o mundo não presta, porque se não prestasse, ele mesmo não teria optado por está provando dos desejos mundanos e que não culpe a ninguém por está fora da igreja.

Não somos juizes

Não devemos julgar para não sermos julgados (Mateus 7.1), Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo (Efesios 4.32). devemos nos lembrar, que ainda não vencemos a batalha, e que estamos sujeitos a fracassar na fé, mas que tenhamos a convicção que o Senhor Jesus Cristo, é maior que o simples fato de freqüentarmos uma igreja, e que tudo quanto eu fizer, vou prestar contas a Deus e sofrerei as devidas conseqüências pelos meus erros.

Que Deus nos abençoe e que possamos estar em pé,quando da sua vinda que se aproxima para buscar a sua igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário