Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Crentes entre o certo e o errado

Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons (PV 15:3).

Durante meus 22 anos de evangelho, tenho visto comportamento de alguns crentes em Jesus (entre os tais pastores) que me faz questionar: Tais comportamentos são devidos a ignorância em relação a conhecimento bíblico? Ou Acreditam que Deus não se importa com o seu modo de viver?

Para simplificar melhor citarei alguns exemplos vistos (lembrando que são crentes):

  • Faz-se de doente para ganhar aposentadoria;
  • Pede emprestado dinheiro ou objeto e não paga ou devolve;
  • Proíbe os irmãos de visitarem outras igrejas evangélicas;
  • Vive separado conjugalmente dentro da mesma casa;
  • Compra objetos para usar na obra de Deus e depois vende;
  • Tem oportunidade para casar oficialmente, mas prefere morar junto;
  • Fala mal da denominação a qual se congrega com a família;
  • Não aceita os usos e costumes da denominação e descumpre no dia-a-dia;
  • Trata todos de fora muito bem, menos a esposa e os filhos;
  • Fala em santificação mas se contradiz em seu site de relacionamento;

Poderia aqui citar outras situações, mas não me interessa julgar ninguém, até porque também devo ter alguns comportamentos que também pode deixar alguém fazendo a mesma pergunta que eu fiz acima. Entretanto a cada dia me preocupo em servir melhor ao meu Deus e a todos que estão ao meu redor para evitar que o evangelho venha sofrer escândalo por minha causa, pois ainda acredito que Deus acertará as contas com todos aqueles que faz a obra dEle. Como todos sabem, no acerto de contas, uns ficarão satisfeitos, outros não.

Enquanto não chega esse dia, façamos o melhor pra Deus.

Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário