Tenho visto que em alguns segmentos religiosos os quais usam a Bíblia Sagrada como regra de fé, seus seguidores obedecem mais os dogmas (usos e costumes) criados pelos respectivos lideres do que os ensinamentos bíblicos. Mas isso só acontece porque as pessoas não leem a bíblia e com apenas um versículo isolado, os lideres religiosos conseguem manipular seus seguidores, até porque as pessoas querem chegar a Deus por um caminho mais fácil e retirar DELE somente aquilo que estão precisando no momento, seja uma cura, dinheiro, mais harmonia conjugal, etc. e quando recebem, continuam vivendo na religiosidade, e ainda tem aqueles que ainda ficam humilhando os de outra denominação religiosa que ainda continua numa situação difícil (é mole?).
Tomando por base o catolicismo, que e a religião predominante no Brasil, a própria bíblia católica condena a adoração de imagens e esculturas, basta ler: Êxodo 20.4; Salmo 115; Isaias 44; Apocalipse 22.14,15 (ainda tem muito mais). Por que será que textos como estes, não estão inseridos no jornal distribuídos na missa? E quem vai pagar por estas pessoas continuarem no erro?
Assim também em muitas igrejas evangélicas, existem lideres que para eles, Jesus é obrigado a dar casa, comida e roupa lavada a todos que se converterem em seus templos e obedecerem “os ensinamentos”. Sem contar o marketing para atrair mais seguidores, que deverão ler apenas alguns versículos isolados.
Não faço apologia à pobreza ou a riqueza, mas gostaria que todos que se dizem de Deus, conhecesse um pouco da igreja perseguida, onde nossos irmãos perdem a família, o conforto do lar, emprego e muitos ainda são presos, apanham e são expulsos do país, pelo simples fato de se converter ao cristianismo (veja mais no link abaixo da missão portas abertas). Que você reflita no cristão que tem sido até hoje, e que leia mais a sua bíblia, para evitar que profissionais da fé lhe enganem.
Que Deus nos abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário