Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O DEMONIO QUE NÃO SAIU DA IGREJA

Entidade (nome): DISSE ME DISSE
Objetivo: Desestruturar psicologicamente suas vítimas para que a obra de Deus não cresça com pessoas sinceras e que a falsidade ganhe espaço de uma forma sutil.
Como ele atua: alguém conta uma história para outra pessoa sobre você e pede segredo para que você não saiba.
Exemplo: Pastor vou contar o que Lameck fez (ou disse), mas não conte pra ele, fica entre nós, ele: bla, bla, bla...
Dano que ele causa: você fica mal visto pela pessoa que deu ouvidos ao usado pela entidade do disse me disse e por todo aquele em que o assunto chegar, lembrando que a cada pessoa a história aumenta mais.
Como Combater: faça como eu, quando alguém me pede segredo para contar algo que é nocivo a vida do meu irmão em Cristo, antes de ouvi-lo, pergunto se posso comunicar o assunto à todos que estão incluídos. Se a resposta for positiva, imediatamente entro em contato com o principal e comunico o nome da pessoa que está contando a história, se a resposta for negativa, peço para que não me conte e faço o possível para me afastar de tal pessoa, de preferência, corto o relacionamento com a mesma. Pois a próxima vítima poderá ser eu.
Área de atuação: do púlpito a porta, ou seja, todos. A preferência é sem dúvida o ministério e pessoas que tem cargo na igreja. Também pessoas que são sinceras, que gosta de orar e se preocupa em fazer o melhor pra Deus.

Fato ocorrido: certo irmão falou para um diácono que o tesoureiro estava deixando a esposa para casar com uma jovem da igreja, de imediato o diácono chamou o tesoureiro e disse na frente do que trouxe a mensagem o que ouviu, o que trouxe a mensagem disse que já ouviu de outra pessoa. O caso foi levado ao pastor pelo próprio tesoureiro, que também chamou sua esposa e de púlpito, comunicou o fato a toda igreja e o demônio do disse me disse foi desmascarado. Até hoje o tesoureiro continua com sua esposa e serve ao Senhor na mesma congregação.

Aos Conselheiros, Pastores, irmãos em geral: O melhor a fazer é que se for preciso tratar assunto de algum irmão, que o mesmo esteja presente ou seja comunicado, mas que não fique dúvida a qual possa atrair o espírito do disse me disse.
Sugiro que não devemos aceitar nem mesmo do nosso pastor pedido de segredo sobre uma determinada situação que envolva alguém e por medo de escândalo o mesmo prefere encobrir. É melhor um fato esclarecido e que o mal seja arrancado pela raiz do que deixar que mais pessoas sejam envolvidas. Lembre-se: a próxima vítima do disse me disse, poderá ser você. E cuidado também para não ser usado por esta entidade do mal.

Um comentário:

  1. oi aqui quem escreve e maria eduarda e jessica gostamos das fotos

    ResponderExcluir