Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

VOCÊ MENTE?



O que realmente significa mentir? sugiro que dê uma lida no link em seguida sobre o significado da palavra mentira: https://www.significados.com.br/mentira/. Um dia fui chamado a prestar um favor que iria tomar muito meu tempo e sem pensar, disse que iria e explicando para minha esposa, ela me convenceu que eu não deveria ter dito que iria ao tal compromisso. Pensei: "o que fazer para não mentir e cancelar o compromisso que já havia acertado?" Mentir? Não dá certo, pois os mentirosos não herdarão o reino do Céus (Apocalipse 21). O que fazer então para sair pela tangente sem ferir a pessoa que firmei o compromisso e não mentir? E você o que faria? Que tal uma meia verdade? Já sei, criar uma situação que justifique ser superior e descartar a possibilidade de assumir o compromisso feito. Não foi boa essa? Vai que cola e saímos sem ferir o próximo, "sem mentir", porque Deus sabe de tudo (Eita frase que vai levar muita gente pro inferno).
Pois foi isso que fiz e não gostei da minha atitude, vou na primeira oportunidade, eu disse PRIMEIRA oportunidade me retratar e falar realmente que não fui prestar o favor por não me senti confortável e se fosse estaria contrariando a minha vontade.

Sendo assim, posso até deixar meu próximo chateado, mas minha mente não vai ficar inventando conversinhas para mostrar que eu sou uma pessoa boa, amigo de todos, bem recebido onde chego e coisa do tipo que agrada o ego.

Prefiro perder a amizade por falar a verdade do que proceder conforme acima já explicado. E se eu perder a amizade por falar a verdade é por que o meu ouvinte não é convertido ao verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.

É lamentável a atitude de muitos cristão, inclusive pastores que pregam a verdade, mas procedem de uma forma onde o mais importante é querer agradar a todo mundo, mesmo que lá no seu íntimo diga que ele mentiu. Infelizmente muitos já se acostumaram com estas desculpas mentirosas como se todo mundo para quem ele dá tais desculpas, fosse acreditar.

Que tal parar hein? Eu e nem você precisamos usar de argumentos que mesmo soem como verdadeiros, mas que no fundo não é, tem o sentido de somente agradar o próximo. Isso pode gerar uma doença (ver link acima).

O que custa, falar para o próximo que não está afim disso ou daquilo, que não se sente confortável, que não acha justo..., que não concorda, que não te edifica, enfim, é mais bonito do que MENTIR pra si próprio.

Deus continue nos abençoando.

Lameck Galvão


Um comentário:

  1. É um assunto muito sério e devemos evitar,verdade para nós mesmos,para o nosso próximo e para Deus. Ser verdadeiro, sempre.

    ResponderExcluir