Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

VOCÊ ESTÁ EM CRISTO OU SOMENTE NA IGREJA?





 Em quatro anos como pastores da CEVC - Comunidade Evangélica Viver em Cristo, eu e minha esposa batizamos 41 pessoas as quais após ouvir os ensinamentos da palavra de Deus, se diziam que gostariam de serem batizadas para testificar sua nova vida com Cristo.

Algumas na primeira semana após o batismo em águas, não retornaram mais, foram para outras denominações e outras voltaram as suas antigas praticas pecaminosas. Até o fechamento desta postagem restam na nossa denominação 20.

E você que está lendo esta postagem, está em Cristo ou apenas está na igreja? O Apóstolo Paulo escreveu na segunda carta aos Corintios no capítulo 5 e versiculo 17 o seguinte: "Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo."

Veja o que encontrei:

Este texto já diz tudo. Então tenha muito cuidado, pois o simples fato de ser um frequentador de cultos, ministro de louvor, pastor, etc. não que dizer que nascemos de novo e somos uma nova pessoa.

Judas Iscariotes estava COM CRISTO mas não estava EM CRISTO e veja o fim dele.
Ananias e Safira frequentavam a sinagoga (igreja onde os apóstolos pregavam), mas não estavam EM CRISTO, veja o fim deles.

Com apenas estes dois exemplos acima posso dizer que nos dias atuais temos vários Judas Iscariotes na igreja, bem como Ananias e Safiras, o que ambos tem (ou melhor o trio) tem em comum é amor ao dinheiro. Querem ser abençoados e quando são, não tem gratidão de dar uma oferta com amor.

É como esta imagem:
Levar Dez Reais para o shopping 99% das pessoas não querem, mas ofertar Dez Reais na igreja é muito.

Se você está em Cristo conforme 2 Corintios 5.17 a sua mudança foi completa e somente você pode dizer que está em Cristo ou apenas está na igreja.

Deus te abençoe.

Lameck Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário