Páginas

domingo, 22 de fevereiro de 2015

PASTOR MISAEL DIAS UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Terra 25/11/1961 Céu 21/02/2014
Tive a satisfação de conviver com esta família no momento em que perdi o crédito com a maioria dos pastores. Na época pastor Misael dirigia a congregação da Assembleia de Deus em Nova Cidade 2. Foi ali em Nova Cidade 2 que o conheci e fui convidado a sentar ao seu lado no púlpito mesmo separado judicialmente e sem ter saído o meu divórcio.

Atitude como está é prova que ainda existe amor em meio a muitos pastores que pregam e não praticam sobre o amor ao próximo. Eu ainda pedi para ficar nos bancos da igreja e daria o suporte que fosse preciso para evitar problema na vida dele. Ele não aceitou e assim iniciamos uma amizade.

Realizamos retiros, congressos, estudos, confraternizações, entre outros eventos. Aos poucos fui recuperando a vida sentimental. É como no filme Karatê Kid, onde um mestre prepara um jovem adolescente para o combate. No nosso caso pastor Misael era o mestre e eu apesar de quatro aos de diferença a menos era o que estava sendo treinado para estar onde estou atualmente, a frente de uma denominação recebendo todo tipo de gente e dizendo o que ouvi dele: "Senta aqui do meu lado." Valeu pastor Misael, pastora Lucimar e filhos Eliezio e Mikaely. Sempre falo sobre este assunto na CEVC - Comunidade Evangélica Viver em Cristo.

Não posso deixar de agradecer ao Francisco Nascimento (Primo Chiquinho) que teve um sonho onde me levava para uma fazenda e me entregava nas mãos do fazendeiro para cuidar de mim e me convidou para visitar Nova Cidade 2. Para mim não foi fácil pois sair de uma igreja pólo, onde há mais de 10 anos havia assumido vários departamentos, vivido os melhores momentos com minha família e agora ter que me congregar sozinho numa igreja que ficava em frente aos morros de nova cidade. Mas eu precisava da lição mais preciosa para continuar na vida ministerial que Deus já estava preparando para mim: HUMILDADE, e com esta família pude aprender.

Ontem pela última vez aqui na terra dei meu último adeus ao pastor Misael e disse: Valeu amigo, pena que não deu tempo você conhecer o resultado do nosso encontro.

Sua última conversa comigo:

Lameck Galvão





Nenhum comentário:

Postar um comentário