Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BRAHMA ZERO ÁLCOOL UM CONVITE AO PECADO?

O que significa isso? Mais uma opção para as festas gospel? Uma armadilha diabólica para atrair os evangélicos que não bebem bebidas alcoólicas? Será que os novos adeptos não vão querer consumir uma alcoólica na falta de uma zero?

A cada dia mais novidades estão aparecendo para cativar o público gospel, não é de se admirar ver as baladas gospel agora servindo cerveja sem álcool ou ter na geladeira de casa algumas garrafinhas e latinhas para "refrescar" o calor.

Quero que cada pessoa tire suas próprias conclusões com as perguntas acima, assim como cada pessoa prestará conta de si mesmo no dia do julgamento final.

Lameck Galvão

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

NÃO FALE MAL DOS OUTROS

Na carta de Tiago capítulo 3 deixa claro sobre o uso da língua em se tratando da fala. Recomendo todo o texto. o que tenho visto no meio evangélico é que quanto mais os irmãos falam mal um dos outros, mais a situação piora. Já vi famílias deixando de ir as suas respectivas igrejas pelo simples fato de maus comentários. e quando os comentários cai sobre os lideres, a situação é ainda pior. Sempre digo que quando alguém for lhe procurar para falar mal do irmão, veja a vida desta pessoa e procure não emprestar seus ouvidos e nem tão pouco compartilhar do assunto, procure deixar claro a recomendação de Tiago, a principio você será uma pessoa chata por parte dos faladores, mas logo eles irão perceber que seus ensinamentos são corretos, mas caso não percebam, não se preocupe, pois é Deus que se responsabilizará para cumprir com o que está escrito. Fuja desse tipo de gente para não se contaminar.

Deus nos ajude a controlar nossa língua.

Lameck Galvão
Pastor CEVC
http://ceviveremcristo.blogspot.com

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

APOSTAR NA LOTERIA É TER OU NÃO TER FÉ EM DEUS?

 

O que significa ter fé em Deus? Jogar e pedir a Deus para ganhar ou esperar em Deus de uma outra forma?

As contas vão se acumulando e o dinheiro não chega para quitar às dívidas e logo surge a dúvida, devo tentar a sorte na loteria ou esperar mais um pouquinho? A questão é que a dúvida já surge devido ter assim desde o inicio da igreja onde se pregava (e ainda se prega) que: "é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” (Mt19.24). fazendo apologia a pobreza e batendo de frente com a teologia da prosperidade.

Mas se alguém ganhar e quizer dar o dízimo para a igreja, como será que fica? É pra receber ou não?

Na minha visão cristã evangélica, bati de frente com muita gente que queria fazer uma "fezinha", mas hoje como pastor penso diferente, não por querer receber os tais dízimos, mas por desejo de querer fazer mais na obra de Deus sem ter que ficar manipulando os fieis a dar mais do que podem ou querem dar.

Nos meus 27 anos de evangelho o que mais vejo é crente querer ter o melhor e muitos ficando frustrados de ver o tempo passando e não ter conseguido a tal liberdade financeira.

Basta lançar um marketing multinível onde o que se mais vê são crentes deixando de ir aos cultos para assistir as reuniões de como ficar rico. Outros ficam comprando bilhetes de loteria escondido para não ferir a fé do próximo.

Quando sou questionado sobre o assunto digo: Pode apostar irmão tenha cuidado para não se viciar e comprometer sua renda e despesas familiar. Se ficar rico, seja generoso.

Da mesma forma que a riqueza pode levar ao inferno, a pobreza também pode.

Existem coisas mais sérias dentro de igrejas que irão levar mais gente ao inferno do que alguém que ninguém ajuda pede a Deus para acertar na loteria.

Boa sorte a todos. Se ganhar, lembre-se de mim.

Lameck Galvão



terça-feira, 15 de julho de 2014

MORRERAM CHEIOS DE FÉ

Todos esses morreram cheios de fé. Não receberam as coisas que Deus tinha prometido, mas viram de longe e ficaram contentes por causa delas (Hebreus 11.13); Porque creram, todas essas pessoas foram aprovadas por Deus, mas não receberam o que ele havia prometido (Hebreus 11.39)

O livro de Hebreus no capitulo 11 consta os heróis da fé, nessa relação encontramos os que alcançaram as promessas de Deus e outros que com a mesma fé morreram sem alcançar.

O que estamos ouvindo nos dias atuais é que ninguém morre sem antes receber a promessa de Deus, são pregações e principalmente músicas. O que realmente precisamos entender é que devemos manter a nossa fé avivada, independente do que venha acontecer.

Na imagem acima, mostra a realidade das igrejas que estão em países que sofrem perseguição religiosa. Eu pergunto: Essas pessoas não tem fé? Digo que sim e até mais que a nossa, pois não negam a sua fé em Jesus Cristo mesmo sabendo que a qualquer momento serão apanhados e levados a torturas. Basta pesquisar sobre igreja perseguida que encontraremos bastantes relatos dos que vivem em meio a perseguição religiosa e são cheio de fé.

Precisamos entender que Deus é quem está no controle, é Ele quem permite todas as coisas, independente da nossa fé. 

O meu objeto com esta postagem não é se conformar com as adversidades que vem para abalar a nossa fé, e sim viver uma fé inabalável, confiando no que está escrito em Hebreus 11.1: "A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver".

Vamos agradecer a Deus pela liberdade religiosa do nosso país e orar pelos irmãos que sofrem todos os dias em mais de 50 países que não desfrutam da mesma liberdade que a nossa.

Abraços a todos.

Lameck Galvão
ceviveremcristo.blogspot.com

sábado, 7 de junho de 2014

FACEBOOK O MUNDO "PERFEITO"

QUERIA MORAR NO FACEBOOK


"Queria morar no Facebook, aqui todo mundo é do bem, ama os animais, odeia os falsos, todos são amigos, odeiam corrupção, são fieis, preferem namorar do que ficar, tem a família perfeita, só tem momentos felizes e gostam das pessoas pelo caráter e inteligência, não pela beleza e valores materiais. Agora, por que o mundo ainda é ruim com tanta gente boa assim? rs" (Autor Desconhecido)
Muitas pessoas compartilharam esta postagem, fica difícil até de saber quem é o verdadeiro autor.
Minhas conclusões:
Ainda poderia acrescentar no mundo do facebook que todos acreditam que basta postar uma mensagem que fale de Deus, pronto! Já está garantida a salvação. As demais postagens podem ser para outros fins tais como: piadas indecentes, ser contra a corrupção falando mal do próximo, suas paixões por celebridades, Palavrões, fotos sensuais e coisas do gênero.
Isso me faz lembrar o dízimo dos faceanos, postam 9 mensagens de tudo que vê e 1 mensagem para “Deus” como que dizendo: “Tá vendo Deus, eu sou uma pessoa certinha”
Mas parece que no mundo facebook as pessoas não fazem sexo e necessidades fisiológicas, algo bem parecido com o céu. Eu só vejo as pessoas postando (inclusive com fotos) que estão chegando, saindo, trabalhando, orando, que vai dormir, tomar banho, estudar... Enfim, é lindo a educação das pessoas que moram no facebook, algo que realmente me deixa encantado.
Ainda tem aquelas pessoas que estão muito cansadas para ir à igreja, também pra quê? Se no mundo facebook tem o que elas gostam de ouvir e ainda tem a opção de dizer pra Deus que não foi, mas postou uma mensagem emocionante que até chorou.
Eu só tenho a dizer em relação ao mundo facebook: QUE POVO PERFEITO.
Para meditação: Lucas 13.26,27: ...Nós comemos e bebemos com o SENHOR. O SENHOR ensinou na nossa cidade. Mas ELE responderá: “Não sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal.”.
Lameck Galvão

terça-feira, 29 de abril de 2014

AMOR OU COSTUME

Não é de agora que aconselho casais em crise. Infelizmente percebo que na maioria dos que estão "unidos" e vem enfrentando conflitos em seus relacionamentos, decidem continuar juntos por costume e não por amor, alguns até para evitar escândalos em meio a sociedade.

Às vezes chego a pensar que o costume é parceiro inseparável do amor ou fruto dele. Aconselho casais que não chegaram a dez anos de convivência e passam dias sem ao menos dar um abraço, beijo nem se fala.

Outros que não fazem cinco anos e se um deles toca no assunto finanças, já é motivo de discussão (na realidade é briga mesmo).

Outros que fazem bodas de 25 e 50 anos e só eu e mais uma "duzentas" pessoas sabem que se não fosse a esposa, o casamento já teria terminado no primeiro ano. Mas o costume entra em cena e faz o seu papel de amor.

Todos estes casos são de casais que se dizem evangélicos, talvez eu não seja a pessoa ideal para falar sobre o assunto, mas conheço alguns que falam no assunto, mas vivem no costume e não no amor. Outros que já estão casados pela terceira ou quarta vez (já perdi as contas) e estão pregando e cantando, porque são "famosos". Para falar a verdade eu até concordo com este, pois é melhor estar em outro relacionamento por amor do que no primeiro por costume.

Enfim, como vai o seu casamento? Tem amor ou estão se acostumando com a ideia de serem casados?

Lameck Galvão


quarta-feira, 9 de abril de 2014

OS ZUMBIS EXISTEM

"... Vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos." (Ap 3.1). É lamentável ver na igreja crentes que antes eram fervorosos, cheios do Espírito Santo, cooperavam no louvor, evangelismo, limpeza, enfim, eram atuantes na obra de Deus.

Mas o que houve com essas pessoas? Simples a resposta: ERAM OUVINTES E NÃO PRATICANTES DA PALAVRA DE DEUS.(Tg 1.22-24).

A maioria dos crentes que conheço os quais viraram zumbis diziam que adoravam a Deus em primeiro lugar, mas na primeira tentação, provaram que as drogas, namoro e dinheiro, estavam em primeiro lugar.

E a cada dia mais e mais zumbis estão ocupando as cadeiras e até os pulpitos da igrejas.

Que o Senhor Deus tenha misericórdia dos que sobraram.

Lameck Galvão

quinta-feira, 3 de abril de 2014

DOENÇAS ESPIRITUAIS

Na minha caminhada prestando serviços a Deus, me deparei com muitas pessoas que chegam na igreja fragilizadas emocionalmente, outras não resistiram as tentações e sofrem sentimentos de culpa. Nos dois casos, a maioria dessas pessoas quando ouvem uma palavra sendo ministrada a respeito de uma situação idêntica as quais estão vivendo, logo pensam que o pregador está dando uma indireta. E mesmo que seja uma indireta, ainda assim deve ser recebida como uma cura, desde que a palavra esteja com base nas escrituras sagradas, pois está escrito: Com a sua Palavra, ele os curou e salvou da morte (Sl 107.20).

Quando se está ministrando a Palavra de Deus, acredito que quem está se alimentando, recebe cura tanto no corpo físico, bem como para o espiritual.

Não fique se lamentando e espalhando por ai que está ouvindo indireta na casa do Senhor, isto é armação de satanás.

Deus cure os vosso corações.

Lameck Galvão

sexta-feira, 7 de março de 2014

O ATO DE JULGAR SEM CONHECER A CAUSA

É lamentável ver um irmão julgando precipitadamente o outro sem conhecer a causa ou seja, os motivos pelos quais levaram o "réu" a tal situação. Na minha própria vida presenciei tal fato, pessoas que falaram mal de mim e que antes tínhamos um bom relacionamento. Atualmente, tenho recebido notícias daqueles que deveriam no mínimo ter ficado calado, mas preferiram julgar minha causa. A notícia é que caíram no mesmo erro e alguns até pior. Uns ainda estão prostrados, outros se levantaram por terem padrinhos no meio da sociedade evangélica e outros estão de pé devido a misericórdia de Deus.

O texto sagrado é bastante claro quando diz: "Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros. Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão".(Mateus 7.1-5)

"Meu amigo, não importa quem você seja, você não tem desculpa quando julga os outros. Pois, quando você os julga, mas faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo. Nós sabemos que Deus é justo quando condena os que fazem essas coisas. Mas você, que faz as mesmas coisas que condena nos outros, será que você pensa que escapará do julgamento de Deus?" (Romanos 2.3)

"Meus irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala mal do seu irmão em Cristo ou o julga está falando mal da lei e julgando-a. Pois, se você julga a lei, então já não é uma pessoa que obedece à lei, mas é alguém que a julga. Deus é o único que faz as leis e o único juiz. Só ele pode salvar ou destruir. Quem você pensa que é, para julgar os outros? (Tiago 4.11,12)

Que Deus nos dê sabedoria para não julgar ou falar mal dos nossos irmãos.

Lameck 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

BRASIL A ATUAL SODOMA – Genesis 19.1-29



Hoje tramita no congresso nacional mais de 400 projetos de Lei contra a família brasileira. Legalizando a prostituição, legalizando as drogas, legalizando o aborto eh apenas o começo. #familiabrasileiracorrendorisco – Publicação feita pelo vereador Albert Lima.

MEUS COMENTÁRIOS – LAMECK GALVÃO

Eu tenho dito de púlpito que moro em Sodoma, cidade essa que foi destruída por Deus devido ao excesso de pecado de prostituição.
Além de prostituição, nosso Brasil vive uma onda de violência, assassinatos, drogas, roubos, e coisas do gênero. Ou seja, está pior do que Sodoma.
O meio evangélico também não fica de fora, as denominações na sua maioria são concorrentes uma das outras, muitos pastores são os donos das lojas (igrejas), o púlpito é o caixa, os demais irmãos são os clientes/fregueses.
O que mais me alegra é que um dia todo o joelho se dobrará diante de Deus e cada um prestará conta de si mesmo a Deus (Romanos 14.11,12).
Nos programas de calouros infantis, não se vê mais crianças cantando musicas para suas idades, os que elas cantam são musicas que na maioria são acompanhadas por coreografias obscenas.  Enquanto isso os pais aplaudem e não se preocupam com o que diz a palavra de Deus em provérbios 22.6: “Eduque a criança no caminho em que deve andar e até o fim da vida não se desviará dele”.
Não adianta diminuir a maior idade para 16 anos, já tem crianças com 9 anos (talvez esteja atrasado nesta informação) no tráfico de drogas, praticando roubos e até assassinando.
Não adianta reclamar dos políticos, eles não chegaram lá por vontade própria.
Não adianta reclamar com Deus nem culpar o diabo. Quantos hoje estão servindo aos prazeres mundanos e que já foram ministros de louvores a Deus, pregadores e até pastores.
O que realmente adianta é primeiramente querer mudar a si mesmo, depois é só esperar os resultados.
Deus nos abençoe.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

VOCÊ VIVE OU APENAS EXISTE?

Amei esta frase. A maioria das pessoas somente existem e ainda pensam que vivem. Digo isso porque na minha humilde visão, acredito que viver é desfrutar cada momento que a vida nos oferece de uma forma prazerosa. 

No meu modo de viver, procuro dar mais atenção a minha família, mesmo trabalhando, tento conciliar com eles o momento do meu trabalho, vária vezes tive que viajar e aproveitei para levar minha esposa e meu filho junto. Quando estou em casa dividimos as tarefas juntos, algumas vezes fiquei com meu filho de 1 ano e alguns meses para que minha esposa pudesse descansar um pouco.

Nem sempre a situação financeira está boa, mesmo assim procuramos não reclamar e ir em busca de soluções. Mas quando a situação está boa, saímos por ai tirando fotos para nosso álbum anual.

Infelizmente muitos casais que conheço apenas vivem, alguns deles tem condições até melhor que a minha, mas nunca foram jantar ou almoçar no restaurante famoso. Fazem lazer no mesmo lugar e viajar nem se fala.
O tempo todo fala em economizar dinheiro (pra que? não sei).

Neste ano vou espalhar na minha casa, todas as fotos que tiramos nas viagens e eventos, para quando os que apenas existem virem, pensar em começar a VIVER.

Paz seja convosco.