Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

MORRERAM CHEIOS DE FÉ

Todos esses morreram cheios de fé. Não receberam as coisas que Deus tinha prometido, mas viram de longe e ficaram contentes por causa delas (Hebreus 11.13); Porque creram, todas essas pessoas foram aprovadas por Deus, mas não receberam o que ele havia prometido (Hebreus 11.39)

O livro de Hebreus no capitulo 11 consta os heróis da fé, nessa relação encontramos os que alcançaram as promessas de Deus e outros que com a mesma fé morreram sem alcançar.

O que estamos ouvindo nos dias atuais é que ninguém morre sem antes receber a promessa de Deus, são pregações e principalmente músicas. O que realmente precisamos entender é que devemos manter a nossa fé avivada, independente do que venha acontecer.

Na imagem acima, mostra a realidade das igrejas que estão em países que sofrem perseguição religiosa. Eu pergunto: Essas pessoas não tem fé? Digo que sim e até mais que a nossa, pois não negam a sua fé em Jesus Cristo mesmo sabendo que a qualquer momento serão apanhados e levados a torturas. Basta pesquisar sobre igreja perseguida que encontraremos bastantes relatos dos que vivem em meio a perseguição religiosa e são cheio de fé.

Precisamos entender que Deus é quem está no controle, é Ele quem permite todas as coisas, independente da nossa fé. 

O meu objeto com esta postagem não é se conformar com as adversidades que vem para abalar a nossa fé, e sim viver uma fé inabalável, confiando no que está escrito em Hebreus 11.1: "A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver".

Vamos agradecer a Deus pela liberdade religiosa do nosso país e orar pelos irmãos que sofrem todos os dias em mais de 50 países que não desfrutam da mesma liberdade que a nossa.

Abraços a todos.

Lameck Galvão
ceviveremcristo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário