O que significa ter fé em Deus? Jogar e pedir a Deus para ganhar ou esperar em Deus de uma outra forma?
As contas vão se acumulando e o dinheiro não chega para quitar às dívidas e logo surge a dúvida, devo tentar a sorte na loteria ou esperar mais um pouquinho? A questão é que a dúvida já surge devido ter assim desde o inicio da igreja onde se pregava (e ainda se prega) que: "é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” (Mt19.24). fazendo apologia a pobreza e batendo de frente com a teologia da prosperidade.
Mas se alguém ganhar e quizer dar o dízimo para a igreja, como será que fica? É pra receber ou não?
Na minha visão cristã evangélica, bati de frente com muita gente que queria fazer uma "fezinha", mas hoje como pastor penso diferente, não por querer receber os tais dízimos, mas por desejo de querer fazer mais na obra de Deus sem ter que ficar manipulando os fieis a dar mais do que podem ou querem dar.
Nos meus 27 anos de evangelho o que mais vejo é crente querer ter o melhor e muitos ficando frustrados de ver o tempo passando e não ter conseguido a tal liberdade financeira.
Basta lançar um marketing multinível onde o que se mais vê são crentes deixando de ir aos cultos para assistir as reuniões de como ficar rico. Outros ficam comprando bilhetes de loteria escondido para não ferir a fé do próximo.
Quando sou questionado sobre o assunto digo: Pode apostar irmão tenha cuidado para não se viciar e comprometer sua renda e despesas familiar. Se ficar rico, seja generoso.
Da mesma forma que a riqueza pode levar ao inferno, a pobreza também pode.
Existem coisas mais sérias dentro de igrejas que irão levar mais gente ao inferno do que alguém que ninguém ajuda pede a Deus para acertar na loteria.
Boa sorte a todos. Se ganhar, lembre-se de mim.
Lameck Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário