Não é de agora que aconselho casais em crise. Infelizmente percebo que na maioria dos que estão "unidos" e vem enfrentando conflitos em seus relacionamentos, decidem continuar juntos por costume e não por amor, alguns até para evitar escândalos em meio a sociedade.
Às vezes chego a pensar que o costume é parceiro inseparável do amor ou fruto dele. Aconselho casais que não chegaram a dez anos de convivência e passam dias sem ao menos dar um abraço, beijo nem se fala.
Outros que não fazem cinco anos e se um deles toca no assunto finanças, já é motivo de discussão (na realidade é briga mesmo).
Outros que fazem bodas de 25 e 50 anos e só eu e mais uma "duzentas" pessoas sabem que se não fosse a esposa, o casamento já teria terminado no primeiro ano. Mas o costume entra em cena e faz o seu papel de amor.
Todos estes casos são de casais que se dizem evangélicos, talvez eu não seja a pessoa ideal para falar sobre o assunto, mas conheço alguns que falam no assunto, mas vivem no costume e não no amor. Outros que já estão casados pela terceira ou quarta vez (já perdi as contas) e estão pregando e cantando, porque são "famosos". Para falar a verdade eu até concordo com este, pois é melhor estar em outro relacionamento por amor do que no primeiro por costume.
Enfim, como vai o seu casamento? Tem amor ou estão se acostumando com a ideia de serem casados?
Lameck Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário