Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

NATAL SOFRE 24 ASSALTOS POR DIA



SITUAÇÃO ATUAL
O que esta acontecendo com os jovens que a cada dia entram no mundo do crime? Não adianta diminuir a maior idade para 16 anos, hoje vi uma criança com menos de 10 anos dizendo ao repórter que a entrevistava numa delegacia, que tem mais atitude do que um adulto.
O PROBLEMA (Ao meu ver)
A burocracia no sistema carcerário. Além do mais acho que deve ter ou vir muita verba para manter os presídios dentro das cidades. É um tipo de problema que dá dinheiro pra muita gente tais como: casa funerária, médicos, advogados, fábrica de armas, fábrica de carros, restaurantes, floriculturas, ambulantes, farmácias, clinicas, enfim se formos listar o lucro que a industria do crime gera aos departamentos aqui listados e a outros não listados,mais que ganham com a divulgação da referida indústria, logo descobriremos o porque ainda em pleno século da tecnologia, ainda estarmos a mercê dos bandidos. Se você não entendeu ainda, vou fazer uma simulação do que acompanho dia-a-dia:

Uma pessoa é presa.
Etapa 1: Para essa prisão, precisou de: Carro, combustível para o carro, armas;
Etapa 2: Para defender o preso precisa de advogado;
Etapa 3: Para alimentar o preso será preciso convênio com algum restaurante;
Somente nestas 3 etapas listamos  5 itens, não incluímos o dia de visita onde o familiar muitas vezes precisa do ambulante que vende lanche na frente do presídio, de comprar remédios, etc.


Acho que quem tentar lutar por uma solução definitiva poderá encontrar muitos problemas com os donos do sistema mundial (para não dizer sistema mundano).
Uso a palavra "acho" por que é o melhor termo para opinar sobre um assunto tão sério.
SOLUÇÃO
Nos tempos bíblicos existiam cidades de refugio onde pessoas que não tinham intenção de matar, deveriam se abrigar em tais cidades para que não fosse morto por uma familiar da vítima, já que a morte não foi intencional.
Já os que matavam com tal propósito, deveriam ser mortos pela própria família da vítima ou o vingador, conforme texto abaixo:
Numeros 35
11 escolham algumas cidades para serem suas cidades de refúgio, para onde poderá fugir quem tiver matado alguém sem intenção.
12 Elas serão locais de refúgio contra o vingador da vítima, a fim de que alguém acusado de assassinato não morra antes de apresentar-se para julgamento perante a comunidade.
16 "Se um homem ferir alguém com um objeto de ferro de modo que essa pessoa morra, ele é assassino; o assassino terá que ser executado.
21 ou se com hostilidade der-lhe um soco provocando a sua morte, ele terá que ser executado; é assassino. O vingador da vítima matará o assassino quando encontrá-lo.
22 "Todavia, se alguém, sem hostilidade, empurrar uma pessoa ou atirar alguma coisa contra ela sem intenção,
23 ou se, sem vê-la, deixar cair sobre ela uma pedra que possa matá-la, e ela morrer, então, como não era sua inimiga e não pretendia feri-la,
24 a comunidade deverá julgar entre ele e o vingador da vítima de acordo com essas leis.
(Leia também em Josué 20)
Tomando por base a Bíblia Sagrada, se poderia criar grandes presídios fora das cidades. Fiz uma viagem de caminhão partindo de Natal/RN com destino a São Paulo e vi vários lugares que não se vê sequer uma casa. Então imaginei que naqueles locais deveriam ser construído grandes presídios. Dinheiro não é problema, pois se fosse não estaríamos investindo em grandes campos de futebol para a copa de 2014.
Talvez isso venha acontecer nos tempos do anticristo, onde o mesmo vai querer mostrar paz na terra, pelo menos nos 3 primeiros anos e meio.
Só sei de uma coisa: Os dados relacionados a crimes não somente em Natal, mas em todo o país tem sido alarmante, e a cada dia é um vencedor aquele cidadão que sai para trabalhar e retorna a sua casa.
Que Deus acampe seus anjos ao nosso redor.
Lameck Galvão
Pr. http;//ceviveremcristo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário