Sempre digo que é muito fácil pregar sobre os personagens bíblicos. Já ouvi um ditado que diz: "Quer ser considerado uma pessoa boa? morra."
VEJAMOS O QUE DIRIA 90% DOS QUE NÃO APROVARIAM OS PERSONAGENS BÍBLICOS PARA SER NOSSO PRESIDENTE:
NOÉ
SEM AMOR AO PRÓXIMO E GENOCIDA; Preferiu proteger os animais que as pessoas; construiu uma grande embarcação e colocou somente seus familiares e os animais.
ABRAÃO
MENTIROSO E MEDROSO; com medo de morrer, preferiu dizer que sua esposa era irmã dele e a deixou ficar com o rei Abimeleque...(Sabemos que era meia irmã, mais o fato aqui foi o medo dele). Usaria de qualquer meia verdade para livrar a si próprio. (Genesis 20)
JACÓ
ENGANADOR; enganou o próprio pai para ficar com a herança do irmão. O que não seria capaz de fazer para se auto beneficiar? (Genesis 27)
DAVI
PREGUISOÇO, TRAIÇOEIRO E CRIMINOSO; com medo de perder a reputação, matou um dos seus melhores guarda costas e ainda ficou com a mulher dele. Na ocasião, já estavam em adultério. "Não tem futuro, ao invés de reforçar seu exército e se preocupar com a guerra fica em casa se aproveitando das mulheres dos outros." (2 Samuel 11)
SALOMÃO
MANÍACO SEXUAL; teve mais de mil mulheres, possivelmente faria aliança com outros países, sem pensar nas consequências que poderíamos sofrer apenas por ter mais uma mulher na sua lista.
ELIAS
MEDROSO E DEPRESIVO; recebeu um recado de uma mulher e correu com medo e se escondeu numa caverna, não aguenta pressão. (I Reis 19)
PAULO
SOLTEIRÃO E TURISTA; não sabe nem o que significa ser um chefe de família, só quer viver viajando e ainda fica dando uma de mentor familiar e eclesiástico. O cara se acha.
JESUS
BIPOLAR E NÃO RESPEITA SUA EQUIPE; quando está irritado, vira as mesas, bate no povo e quem reprova suas atitudes ele manda embora. Fala o que tem que ser dito as autoridades sem medir as consequências.
Vez por outra voltarei aqui para acrescentar mais alguns personagens bíblicos que, graças a Bíblia Sagrada, sabemos que são exemplos para todas as gerações.
Muitos que desejam um governo sem falhas deveriam conhecer mais um pouco da igreja perseguida, onde, em mais de 50 países quem fala mal do presidente sofre punições severas. Sugiro que acessem o link: www.portasabertas.org para ver a realidade de viver em um país antidemocrático.
Caso você lembre de mais algum, fique a vontade para dar continuidade.
Lameck Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário