Páginas

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

POR QUE NÃO DEVO IR AO PASTOREIO DE PASTORES?


Um dia me fizeram um convite para ir ao pastoreio de pastores e de imediato eu pensei: "Por que devo ir ao pastoreio de pastores? e listei algumas situações tipo:

  • Devo confiar nesses pastores para me aconselhar?
  • Esses pastores tem mais conhecimento do que eu?
  • Será que preciso mesmo andar em unidade?
  • Será que podem andar no mesmo caminho denominações diferentes?
  • Estou tão desacreditado em pastores que prefiro andar sozinho.
  • Será que eu e Deus não é o bastante para resolver meus problemas?

Enfim, foram muitos questionamentos, até que fui a um encontro na Zona Sul e me indicaram que havia um na zona norte. Entrei fui bem recebido, mas fiquei na defensiva, me fechei e decidi, me afastar do pastoreio. Tive o atrevimento de perguntar pelo whatsApp se havia alguém que pudesse me chamar atenção por alguma falha minha ou só tinha homens para passar mão na minha cabeça.

De repente apareceu um tal de Hudson Taylor, que subiu no ring da minha espiritualidade e me mostrou que tem sim, Homens preparados para todos estes questionamentos acima. Pedi para me receberem de volta e estou no pastoreio há mais de um ano.

Confesso que minha vida ministerial não consiste mais em ter um grande público, em se lamentar porque às pessoas saem da igreja e vão para o "mundo" ou para outras denominações. E que andar em unidade com meus amigos do pastoreio e ter a certeza que se Jesus não voltar até a minha velhice, vou ter muitos amigos verdadeiros para relembrar bons momentos.

Talvez muitos pastores ainda estejam na mesma condição em que se encontrava a minha vida antes do pastoreio, e o que nos resta é orar, orar e orar por cada um deles como fazemos nos nossos encontros.

Temos que ser grato ao casal de missionários Douglas e Barbara Lamp que sempre tem nos orientado para o ministério da unidade pastoral.


Deus continue abençoando este ministério.

Lameck Galvão



Nenhum comentário:

Postar um comentário