Páginas

quarta-feira, 7 de junho de 2017

MÚSICAS SECULAR X MÚSICAS GOSPEL



Diante de tantas opções que temos de escolher entre ouvir uma música SECULAR ou GOSPEL, como devemos escolher, se o que antes era música secular e atualmente é gospel? Será que a música que não podemos ouvir hoje por ser secular, poderemos ouvir futuramente por ter sido regravada por um cantor gospel? 

O que vejo é que muitos pastores não estão sabendo lidar com situações do tipo e quando são interrogados, alguns fogem do assunto, outros encaram de frente e outros ficam omissos ou imparciais.
Estamos vivendo numa era em que a diversidade de igrejas estão trazendo diversos gêneros musicais nos seus cultos, tipo:
E muitos que estavam acostumados somente com a música sacra na igreja, estão confusos e dai começam a migrar de uma igreja para outra, e muitos pastores para não perder os membros, começam a "adaptar-se" aos novos gêneros musicais, enquanto outros permanecem mantendo a música sacra como a mais correta para a sua congregação.

Já existe no mercado gospel, várias músicas que antes eram secular e hoje são cantadas nas igrejas como gospel e acompanhadas de danças e gêneros musicais, não sei se com isso atrai os amantes dos gêneros musicais para às igrejas ou a igreja acaba perdendo a sua verdadeira identidade.

Que cada pastor busque em Deus sabedoria para conduzir o rebanho que lhe foi confiado, ensinando a verdadeira forma de adoração ao Senhor através do louvor que O agrada.

Deus vos abençoe!

Lameck Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário