Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

VOCÊ MENTE?



O que realmente significa mentir? sugiro que dê uma lida no link em seguida sobre o significado da palavra mentira: https://www.significados.com.br/mentira/. Um dia fui chamado a prestar um favor que iria tomar muito meu tempo e sem pensar, disse que iria e explicando para minha esposa, ela me convenceu que eu não deveria ter dito que iria ao tal compromisso. Pensei: "o que fazer para não mentir e cancelar o compromisso que já havia acertado?" Mentir? Não dá certo, pois os mentirosos não herdarão o reino do Céus (Apocalipse 21). O que fazer então para sair pela tangente sem ferir a pessoa que firmei o compromisso e não mentir? E você o que faria? Que tal uma meia verdade? Já sei, criar uma situação que justifique ser superior e descartar a possibilidade de assumir o compromisso feito. Não foi boa essa? Vai que cola e saímos sem ferir o próximo, "sem mentir", porque Deus sabe de tudo (Eita frase que vai levar muita gente pro inferno).
Pois foi isso que fiz e não gostei da minha atitude, vou na primeira oportunidade, eu disse PRIMEIRA oportunidade me retratar e falar realmente que não fui prestar o favor por não me senti confortável e se fosse estaria contrariando a minha vontade.

Sendo assim, posso até deixar meu próximo chateado, mas minha mente não vai ficar inventando conversinhas para mostrar que eu sou uma pessoa boa, amigo de todos, bem recebido onde chego e coisa do tipo que agrada o ego.

Prefiro perder a amizade por falar a verdade do que proceder conforme acima já explicado. E se eu perder a amizade por falar a verdade é por que o meu ouvinte não é convertido ao verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.

É lamentável a atitude de muitos cristão, inclusive pastores que pregam a verdade, mas procedem de uma forma onde o mais importante é querer agradar a todo mundo, mesmo que lá no seu íntimo diga que ele mentiu. Infelizmente muitos já se acostumaram com estas desculpas mentirosas como se todo mundo para quem ele dá tais desculpas, fosse acreditar.

Que tal parar hein? Eu e nem você precisamos usar de argumentos que mesmo soem como verdadeiros, mas que no fundo não é, tem o sentido de somente agradar o próximo. Isso pode gerar uma doença (ver link acima).

O que custa, falar para o próximo que não está afim disso ou daquilo, que não se sente confortável, que não acha justo..., que não concorda, que não te edifica, enfim, é mais bonito do que MENTIR pra si próprio.

Deus continue nos abençoando.

Lameck Galvão


segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

QUANTO VOCÊ VALE PARA O DIABO?

Sabemos que Jesus pagou preço de sangue por nossas vidas. Isso é fato. Mas quanto o diabo está disposto a pagar para ver um seguidor de Jesus abandonar a fé? Já pensou nisso? Quantos pastores desistem da caminhada e muitos estão estacionados na caminhada, outros voltaram aos prazeres mundanos e outros estão fazendo a obra por fazer para não causar um escândalo maior.

Mas o que foi que causou tais situações? E o que dizer de muitos que estão nas igrejas, mas não abandonaram a vida de pecado? E os que estavam firmes cantando, tocando, pregando, entre outras atividades na igreja e que esfriaram na fé?

A minha resposta é que o diabo ocupou o tempo deles ao ponto de não ler mais a bíblia sagrada, não mais orar, não ir mais os cultos assiduamente. Feito isso, o diabo lançou a proposta é conseguiu negociar a fé.

nos meus 29 anos de caminhada no seguimento evangélico, tanto já fui vítima, como vi muitos sendo vítimas da proposta do diabo. A mercadoria dele e diversificada, tem homens, mulheres, empregos, bens, etc.

Qual a sua situação atual na obra de Deus? O que você já fez e que hoje não está fazendo mais? quais dos itens acima te fez parar ou diminuir a caminhada?

Desde o Éden o diabo não parou de fazer suas propostas, com um único objetivo: Nos tirar da presença de Deus, quando falo presença, me refiro a comunhão, ao prazer de ler diariamente a bíblia sagrada, de orar, de testemunhar do amor de Jesus de ir aos cultos não porque precisa dá uma satisfação, mas para se reunir com os irmãos e compartilhar de momentos de unidade.

Que o Senhor Deus em nome de Jesus, mostre aos seus amigos (antes servos) quando o diabo estiver investindo com suas propostas.

Lameck Galvão