Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

VOCÊ ESTÁ MAL OU BEM ESPIRITUALMENTE?


Como saber se estou bem ou mal espiritualmente? Ai vai algumas situações que podem identificar os SINTOMAS DE MAL ESPIRITUALMENTE

1 - Eu não estou me sentindo bem na igreja onde me congrego, algo me incomoda;
2 - Tem determinados irmãos que falo porque é o jeito;
3 - Consigo assistir um filme inteiro, mas não consigo orar a metade do tempo gasto no filme;
4 - Passo horas e horas nas redes sociais, mas não consigo ler a bíblia sagrada metade desse tempo; 5 - Estou ficando chateado por estar lendo isso; 6 - Passo horas e horas conversando pessoalmente com amigos, mas não falo do que Deus fez na minha vida; 7 - Faço parte de vários grupos nas redes sociais, mas tenho dificuldade de permanecer no grupo da minha igreja; 8 - Tenho vontade de ter um bom currículo profissional, mas não me interessa cargos ministeriais na igreja; 9 - Guardo coisas interiores que contaria para um psicanalista, mas não contaria para meus pais espirituais; 10 - A maioria das pregações ouço como indireta, não mais como remédio e revelação de Deus. ESTES 10 SINTOMAS REVELAM UMA PÉSSIMA CONDIÇÃO ESPIRITUAL

E bem espiritualmente? Basicamente o inverso disso.

1 - Se senti bem na igreja e até gostaria de ter mais cultos durante a semana;
2 - Fala e ora por todos os irmãos;
3 - Assiste filmes e nada atrapalha seu momento a sós com Deus;
4 - Conversa nas redes sociais e ler sua bíblia com frequencia, sem deixar a desejar;
5 - Se senti bem quando precisa ser avaliado com este tipo de mensagem;
6 - É uma testemunha viva e fiel do que Deus tem feito em sua vida e conta para todos;
7 - Participa do grupo de sua igreja nas redes sociais e está sempre interagindo;
8 - Tem desejo de cooperar com todos os departamentos de sua igreja bem como ensinar a palavra;
9 - Tem total confiança nos seus pastores e compartilha com os mesmos seus conflitos internos;
10 - Toda a palavra é bem vinda e serve como edificação bem como correção.

Deus vos abençoe.
Lameck Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário