Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

DESCASO COM A OBRA DE DEUS OU FRIEZA ESPIRITUAL?


Em conversa com amigos e irmãos que fazem parte de denominações cristãs evangélicas as quais não costumam fazer campanhas usando objetos para exemplificar o  título de determinada campanha, bem como campanhas de orações com temas variados (cura, finanças, libertação, etc.), chegamos a conclusão que 90% do povo que se diz evangélico não estão mais no primeiro amor. Basta frequentar os cultos em dias de semana para conferir.
Na fala de um amigo, dizia ele que nas terças-feiras havia no culto de 15 a 20 pessoas na igreja que ele se congrega a qual comporta aos domingos mais de 300.
Eu pergunto: As demais estão todas trabalhando? estudando? doentes? ou será (como já ouvi) deixaram para estudar no dia e horário do culto? 
Todos que podem está no culto e deixam de ir, estão priorizando seus próprios interesses e colocando a trindade no mínimo em segundo plano. Pessoas do tipo logo logo voltam para o seu "mundo" de origem.
Eu que sou pastor de uma pequena comunidade que aos domingos tem entre 40 e 50 pessoas, na semana tem entre 15 e 20 nesse caso diante do exemplo anterior estou até na vantagem. A questão é que as pessoas que frequentam minha denominação moram nas proximidades e antes era 2 cultos na semana, deixei apenas 1 na semana e outro no domingo.
Percebo também que os poucos que estão nos cultos não colocam em prática o que está ouvindo, basta um convite "melhor" para não estarem no culto e já não vão mais. DESCASO TOTAL.
Chego a conclusão do que Jesus falou: "Quando o filho do homem vier, achará fé na terra?" (Lc 18.8) já está se cumprindo. Como disse no inicio desta postagem, exceto para denominações que promovem campanhas com temas e objetos.
O motivo é que às pessoas estão em busca de solução rápida para seus problemas e não querem "perder" tempo ouvindo sobre salvação, Espírito Santo, segunda vinda de Cristo, Céu, Inferno e demais assuntos que não demonstram soluções para seus problemas.
Enfim, o que nos resta é esperar o dia do arrebatamento e do acerto de contas, onde tudo que fizemos será posto diante nossos olhos (Ap 20.11-15).

E você tem ido aos cultos na semana?

Deus abençoe.

Lameck Galvão
http://ceviveremcristo.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário