Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ONDE ESTÁS?

Onde estás? Quem disse que você estava nu? Comeu do fruto proibido? (Gn. 3.11,12)  A resposta de Adão já trazia a justificativa do seu erro: "A mulher que tu me deste, ela me deu o fruto e eu comi."

É sempre assim, 99% das pessoas não tem coragem de justificar seu erro sem acusar uma outra. Na igreja não é diferente, perguntamos: Por que você não veio mais aos cultos? por que saiu da igreja? por que abandonou a fé? A resposta tem sido:

Acabou o namoro
Chega em casa cansado do emprego
O pastor falou algo que desagradou
Discutiu com alguém da igreja
Foi fazer compras
Foi visitar alguém
Recebeu uma visita em casa
Estava estudando
Estava com dor de cabeça
Estava indisposta

A minha pergunta em relação a tais desculpas é: Se você fosse líder de louvor ou pastor(a), mesmo assim faltaria o culto? A pessoa entende que não foi feliz com a resposta/desculpa da ausência.

Essa doença a qual chamo de desculpa de Adão sempre terá cadeira cativa nas igrejas. O que me chama atenção é que a maioria das desculpas dos referidos motivos foram tidos como bênçãos de Deus. Agora estas bênçãos a impedem de estar na presença Dele.

Algumas situações poderiam ser resolvidas com dialogo outras poderiam ter sido feita em outros horários ou dias que não fosse o dia e exatamente o horário do culto.

A verdade é que quando se faz algo errado o Espírito Santo adverte e ao invés da pessoa buscar a presença de Deus, conversar com seus pastores, fazem exatamente como Adão, se escondem e a situação piora cada vez mais. Adão perdeu sua bênção e pagou o preço por isso.

E você? Onde estás? Depois não reclame por ter perdido sua bênção.

Lameck Galvão


Nenhum comentário:

Postar um comentário