Páginas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

JUSTIÇA DIVINA

Quando leio a bíblia sagrada tenho a impressão que a justiça de Deus é de imediato ao ato cometido seja o mesmo bom ou ruim. Por exemplo: Quando entrego o dízimo, Deus no mês seguinte vai prover todas as minhas necessidades financeiras. Quando não vou ao culto algo de ruim poderá me acontecer naquela mesma semana. E por ai vai, as coisas vão acontecendo e eu vou atribuindo aos meus atos diante de Deus.

Lendo a Palavra com mais calma e prestando atenção no tempo dos acontecimentos, vejo que muitas vezes a justiça de Deus poderá vir quando não estamos mais nem lembrando do que fizemos. Posso tomar por base o rei Davi quando desejou ter relações sexuais com Bate-seba (2 Samuel 11).

No capitulo 12 quando o profeta Natã visita Davi, já havia passado no mínimo 9 meses de todo o plano maléfico de Davi;
Não sei quanto tempo depois Amnom abusa sexualmente de sua meia irmã Tamar (2 Samuel 13);
2 anos depois Absalão mata seu irmão Amnom por vingança pelo que fez com Tamar(mesmo cap);
Absalão fica 3 anos fora de Jerusalém (Vs. 38), depois volta para Jerusalem e fica 2 anos sem ver o pai (2 Samuel 14.28);
4 anos depois Absalão prepara o golpe de estado contra o próprio pai (2 Samuel 15.7).
Somando tudo chego a um total de mais ou pouco menos de 12 anos de justiça Divina.

Aprendi com este texto que muitas vezes nem lembramos mais do que fizemos e ainda perguntamos o porque de tantas lutas no dia-a-dia. Veja que a situação de Davi foi "simplesmente" ter adulterado e um homicídio. 
O Salmo 3 e o 51 mostra o sentimento de Davi em relação a esta situação.
Devemos ter cuidado com nossos atos, sabendo que a justiça de Deus não falha e nem tarda, chega na hora certa.

Deus tenha misericórdia de nós.

Lameck Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário