Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O QUE ESTÃO FAZENDO COM AS CRIANÇAS

A cada dia me deparo com programas televisivos que tem sido um grande incentivo para o sucesso de crianças. Nada contra o sucesso de crianças, entretanto o caminho em que elas trilham rumo ao sucesso me deixa um tanto preocupado, pois na maioria são programas onde as crianças cantam musicas com frases e danças sensuais, sem contar músicas com duplo sentido e sem contar as roupas e maquiagens que somente se via em pessoas adultas.
Então me pergunto: o que dizer dessas palavras de Jesus "Deixai vir a mim as crianças, porque d'elas é o Reino dos Céus" (Mt 19.13-15).
De quais crianças Jesus se referia: Daquelas ou de todas incluindo da nossa era? Até pouco tempo atrás, as festas infantis eram com músicas do gênero, hoje muitas crianças não querem mais esse estilo de música, até porque me parece que as gravadoras não tem tanto interesse em procurar lançar no mercado cantores que canta para o publico infantil.
Percebo ainda que a inocência das crianças a cada ano diminui de idade, é isso mesmo: A cada ano.
Como pastor da Comunidade Evangélica Viver em Cristo (ver link abaixo) me doi muito ver a quantidade de crianças que moram na redondeza da nossa igreja e não posso fazer mais um pouco, tanto devido a recursos humanos, bem como financeiro. Crianças que vivem as margens da marginalidade, cheiram cola, brigam com professores e praticam coisas do tipo.
Que Deus tenha misericórdia dos pais que incentivam suas crianças a participarem de programas que conduzem ao sucesso tendo que imitar adultos os quais as letras de suas músicas também são direcionadas a sua respectiva faixa etária.
Isso me lembra Provérbios 22.6 que diz: Ensina a criança no caminho em que deve andar e quando crescer não se desviará dele.
Me preocupa muito o futuro das crianças.
Bruninho 7 anos dançando arrocha (Letra e dança sensual) Onde está sensura? e a inocência?
 

Lameck Galvão
Pr. CEVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário