Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

AVENIDA BRASIL - FINAL GOSPEL

 
 
Avenida Brasil – Final gospel - Por Lameck Galvão
Nina e Jorginho em um momento de lazer no prédio em que moram, decidem assistir uma palestra na área de lazer onde lá estavam os pastores Lameck e Glaucia da CEVC - Comunidade Evangélica Viver em cristo ministrando sobre perdão e vingança. Naquela tarde Deus tocou o coração de Nina, onde ela chorou muito abraçada com Jorginho.
A primeira decisão que Nina tomou após ter entregado sua vida ao Senhor Jesus, foi entregar nas mãos de Deus todo o seu desejo de vingança .
Jorginho por sua vez decidiu casar e fundou na CEVC uma escolinha de futebol para os adolescentes que moram às margens da marginalidade.
Nina e Jorginho reuniu toda a família e falaram sobre suas novas experiências espirituais com Deus e apresentou o projeto da CEVC.
Tufão e sua irmã Ivana que estava enfrentando problemas sentimentais também tomaram a decisão de entregar suas vidas a Jesus.
Tufão procura Monalisa e reatam o matrimonio se mudam para Natal e vão viver a sua vida adorando a Deus.  
Tufão e Nina são sequestrados por Santiago, mas não temem a morte e aproveitam para falar de Deus para o mesmo.
Carminha ao lado do pai fica com a missão de escolher quem deve ser o primeiro a morrer, a qual responde que ela mesma quer ter este prazer. Santiago passa o revolver para ela, já com a arma em punho, aponta para ambos e de repente, se vira para o pai e atira várias vezes no mesmo, matando-o instantaneamente, em seguida dobra os joelhos, chorando tenta cometer suicídio, Tufão e Nina conseguem evitar o suicídio. A polícia já a caminho leva Carminha presa.
Carminha após ser julgada e condenada, confessa todos os seus atos e se diz seguidora de Jesus, cria na penitenciaria um grupo de adoradores de Deus, onde prega o arrependimento dos pecados, contanto seu testemunho e mudando a vida de muitos que lá se encontram.
Lucinda (depois de tudo esclarecido) sai da cadeia e volta ao lixão onde mora. Jorginho, Nina, Tufão e Monalisa, convida os pastores da CEVC Lameck e Glaucia para fazer uma visita a Lucinda. Após a visita emocionante, funda-se um projeto para beneficiar crianças e adolescentes tendo como base a Bíblia sagrada, da mesma forma que os que moram em natal têm sido resgatados (ver testemunhos: http://ceviveremcristo.blogspot.com).
Leleco e Murici não tomam uma decisão de imediato, mas sempre buscam aconselhamento e oração na CEVC e na sua própria residência.
Dolores ouve o testemunho no programa da CEVC pelo rádio e volta para os caminhos do Senhor, convida Diógenes para assistir um culto na CEVC e chegando lá aceitam ao Senhor Jesus. De volta, convida todos seus conhecidos para um jantar em sua casa, onde comunica o casamento com Dolores. Estavam presentes: Tomás, Darkson, Lucio, Roniquito, Adalton, Iran, Silas, Leandro, Tessália, Débora, Suelen, Olenka, Betânia, entre outros. Todos aplaudiram e ouviram a ministração da palavra de Deus por Dolores. Alguns se decidiram e criaram um ponto de pregação.
Suelen estava entre os que se decidiram, de imediato sentiu que sua vida deviria ter um novo sentido, começou um namoro sério, mudou a maneira de se vestir e se tornou ministra de louvor.
Cadinho foi abandonado por suas três mulheres, os negócios iam de mal a pior e já não sabia o que fazer da vida, estava entrando em depressão, foi quando decidiu ler A Aposta – Quando Deus aposta em você, um livro que havia comprado quando ainda estavam bem de vida. Após ler, apresentou o livro a um diretor da Rede Globo, que logo transformou em uma minissérie, daí por diante a vida dele e do autor mudaram. As ex-mulheres de Cadinho ainda tentaram reconquistá-lo, mas ele preferiu seguir o exemplo do autor do livro.
É assim foi o fim gospel da novela Avenida Brasil.
Lameck Galvão
Pr. CEVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário