Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

AVENIDA BRASIL - FINAL GOSPEL

 
 
Avenida Brasil – Final gospel - Por Lameck Galvão
Nina e Jorginho em um momento de lazer no prédio em que moram, decidem assistir uma palestra na área de lazer onde lá estavam os pastores Lameck e Glaucia da CEVC - Comunidade Evangélica Viver em cristo ministrando sobre perdão e vingança. Naquela tarde Deus tocou o coração de Nina, onde ela chorou muito abraçada com Jorginho.
A primeira decisão que Nina tomou após ter entregado sua vida ao Senhor Jesus, foi entregar nas mãos de Deus todo o seu desejo de vingança .
Jorginho por sua vez decidiu casar e fundou na CEVC uma escolinha de futebol para os adolescentes que moram às margens da marginalidade.
Nina e Jorginho reuniu toda a família e falaram sobre suas novas experiências espirituais com Deus e apresentou o projeto da CEVC.
Tufão e sua irmã Ivana que estava enfrentando problemas sentimentais também tomaram a decisão de entregar suas vidas a Jesus.
Tufão procura Monalisa e reatam o matrimonio se mudam para Natal e vão viver a sua vida adorando a Deus.  
Tufão e Nina são sequestrados por Santiago, mas não temem a morte e aproveitam para falar de Deus para o mesmo.
Carminha ao lado do pai fica com a missão de escolher quem deve ser o primeiro a morrer, a qual responde que ela mesma quer ter este prazer. Santiago passa o revolver para ela, já com a arma em punho, aponta para ambos e de repente, se vira para o pai e atira várias vezes no mesmo, matando-o instantaneamente, em seguida dobra os joelhos, chorando tenta cometer suicídio, Tufão e Nina conseguem evitar o suicídio. A polícia já a caminho leva Carminha presa.
Carminha após ser julgada e condenada, confessa todos os seus atos e se diz seguidora de Jesus, cria na penitenciaria um grupo de adoradores de Deus, onde prega o arrependimento dos pecados, contanto seu testemunho e mudando a vida de muitos que lá se encontram.
Lucinda (depois de tudo esclarecido) sai da cadeia e volta ao lixão onde mora. Jorginho, Nina, Tufão e Monalisa, convida os pastores da CEVC Lameck e Glaucia para fazer uma visita a Lucinda. Após a visita emocionante, funda-se um projeto para beneficiar crianças e adolescentes tendo como base a Bíblia sagrada, da mesma forma que os que moram em natal têm sido resgatados (ver testemunhos: http://ceviveremcristo.blogspot.com).
Leleco e Murici não tomam uma decisão de imediato, mas sempre buscam aconselhamento e oração na CEVC e na sua própria residência.
Dolores ouve o testemunho no programa da CEVC pelo rádio e volta para os caminhos do Senhor, convida Diógenes para assistir um culto na CEVC e chegando lá aceitam ao Senhor Jesus. De volta, convida todos seus conhecidos para um jantar em sua casa, onde comunica o casamento com Dolores. Estavam presentes: Tomás, Darkson, Lucio, Roniquito, Adalton, Iran, Silas, Leandro, Tessália, Débora, Suelen, Olenka, Betânia, entre outros. Todos aplaudiram e ouviram a ministração da palavra de Deus por Dolores. Alguns se decidiram e criaram um ponto de pregação.
Suelen estava entre os que se decidiram, de imediato sentiu que sua vida deviria ter um novo sentido, começou um namoro sério, mudou a maneira de se vestir e se tornou ministra de louvor.
Cadinho foi abandonado por suas três mulheres, os negócios iam de mal a pior e já não sabia o que fazer da vida, estava entrando em depressão, foi quando decidiu ler A Aposta – Quando Deus aposta em você, um livro que havia comprado quando ainda estavam bem de vida. Após ler, apresentou o livro a um diretor da Rede Globo, que logo transformou em uma minissérie, daí por diante a vida dele e do autor mudaram. As ex-mulheres de Cadinho ainda tentaram reconquistá-lo, mas ele preferiu seguir o exemplo do autor do livro.
É assim foi o fim gospel da novela Avenida Brasil.
Lameck Galvão
Pr. CEVC

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O QUE ESTÃO FAZENDO COM AS CRIANÇAS

A cada dia me deparo com programas televisivos que tem sido um grande incentivo para o sucesso de crianças. Nada contra o sucesso de crianças, entretanto o caminho em que elas trilham rumo ao sucesso me deixa um tanto preocupado, pois na maioria são programas onde as crianças cantam musicas com frases e danças sensuais, sem contar músicas com duplo sentido e sem contar as roupas e maquiagens que somente se via em pessoas adultas.
Então me pergunto: o que dizer dessas palavras de Jesus "Deixai vir a mim as crianças, porque d'elas é o Reino dos Céus" (Mt 19.13-15).
De quais crianças Jesus se referia: Daquelas ou de todas incluindo da nossa era? Até pouco tempo atrás, as festas infantis eram com músicas do gênero, hoje muitas crianças não querem mais esse estilo de música, até porque me parece que as gravadoras não tem tanto interesse em procurar lançar no mercado cantores que canta para o publico infantil.
Percebo ainda que a inocência das crianças a cada ano diminui de idade, é isso mesmo: A cada ano.
Como pastor da Comunidade Evangélica Viver em Cristo (ver link abaixo) me doi muito ver a quantidade de crianças que moram na redondeza da nossa igreja e não posso fazer mais um pouco, tanto devido a recursos humanos, bem como financeiro. Crianças que vivem as margens da marginalidade, cheiram cola, brigam com professores e praticam coisas do tipo.
Que Deus tenha misericórdia dos pais que incentivam suas crianças a participarem de programas que conduzem ao sucesso tendo que imitar adultos os quais as letras de suas músicas também são direcionadas a sua respectiva faixa etária.
Isso me lembra Provérbios 22.6 que diz: Ensina a criança no caminho em que deve andar e quando crescer não se desviará dele.
Me preocupa muito o futuro das crianças.
Bruninho 7 anos dançando arrocha (Letra e dança sensual) Onde está sensura? e a inocência?
 

Lameck Galvão
Pr. CEVC