Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

QUAL É O SENTIDO DA VIDA?





Você já teve a sensação de ter acordado cedo e quando olhou para o relógio já havia se passado várias horas e você percebeu que não tinha feito nada de futuro?
Você já parou para ver as pessoas no seu dia a dia? Trabalhando, estudando, comprando, vendendo, caminhando, enfim... Circulo interminável, outros nos substituirão para dar continuidade de onde paramos.
Tomo como exemplo o deixar meu filho na escola, um dia era meus familiares que fazia isso comigo, depois serão meus filhos com os filhos deles.
Sinceramente eu não sei qual o sentido da vida. Mas sei qual o sentido de viver.
O sentido de viver deve ser particular de cada pessoa, o que eu posso é lhe dá sugestões para que você escolha algumas delas e dá um novo sentido a sua vida.
Tem pessoas tão enraizadas dentro de suas rotinas que ninguém consegue mais tirá-las é como um viciado em drogas que não quer tratamento para se libertar.
O filme que explica muito isso é Click, onde a família passa ser o segundo plano, pois o mais importante é conquistar dinheiro “para manter a família” e muitas vezes esse dinheiro nunca chega, sempre precisa de mais dinheiro.

Se todos pudesse observar a vida analisando o sentido dela em suas próprias vidas, poderia observar que tudo terá o seu fim e ficarão para trás os diplomas conquistados, as promoções das empresas trabalhadas, a aparência exterior, enfim, tudo que deu sentido a vida material ficará para trás, restará apenas o que foi plantado na vida familiar no convívio com as pessoas. 

E sua família (se é que você ainda tem uma família) sabe o que é um passeio no parque ecológico ou de diversão? Sabe o que é um banho de mar? (a não ser que você leve seus amigos para o lazer que deveria ser só de vocês), Sabe o que é ter sua companhia para brincar com jogos da idade deles? (lego, palavra cruzada, quebra cabeças ...) devido as conversas nas redes sociais, Sabe o que significa festa surpresa? Porque nunca fizeram isso com você e agora você desconta na sua família, seu cônjuge deve está amando este assunto, mas tem até medo da sua reação caso você não esteja gostando porque está batendo na sua ferida e para lhe agradar vai até concordar com você, dizendo que também não gostou.

Entendeu o que é dá sentido a sua vida?
Comece hoje, ainda dá tempo de viver a vida aproveitando cada momento, e independente da situação financeira, sempre haverá uma possibilidade momentos felizes.

Lameck Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário