Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

DEUS EXISTE? DEBATE SUPER POP


No SuperPop segunda-feira (27) Luciana Gimenez comandou um debate sobre e ceticismo com o presidente da associação de Ateus e Agnósticos, Daniel Sottomaior, o diretor executivo da Atea, Fabio Queiroz, o padre Paulo Gonzales, o pastor Antônio Silva e o sacerdote da Umbanda, Pai Syrus.
Como pastor por decisão própria e acredito na chamada de Deus para tal oficio, faço meu comentário em relação ao referido debate:
Parece que o pastor convidado não tinha muito argumento, não vi muita segurança, quando questionado, principalmente quando se relacionava a crianças que foram mortas no dilúvio e demais guerras permitidas por Deus. É muito simples de explicar:

Matança de Crianças - Nada mais e nada menos que as consequências do pecado, não dá para explicar o porquê da decisão de Deus, Ele dá vida quando quer e também tira quando quer.

Deus é amor e justiça - As pessoas não querem a justiça de Deus, querem somente o amor, por isso não aceitam quando Deus decide se vingar, muitos não tem informações que em mais de 50 países pessoas sofrem pelo simples fato de ter uma bíblia em casa, depois vem um tsunami e morre muita gente, incluindo crianças que aprendem com seus pais a odiar pessoas que falam de Deus.
Parece que o pastor Antônio não tem muito conhecimento destes assuntos e outros os quais foi questionado.
Quanto aos demais convidados, não tem o que se questionar e ficar tentando colocar Deus na mente deles, mesmo não aceitando os que eles falam, temos que respeitar a escolha de cada um.
Demais convidados:
Tenho que concordar com alguns convidados que já não acreditam em muitos pastores e vou mais lonje, pois hoje em dia, muitos estão fazendo do púlpito um balcão de negócio, dos fieis os clientes e da igreja um comércio, onde cada um oferece um atrativo para atrair mais clientes.
Entretanto o que mais me alegra é o que está escrito em Mateus 7.21-23

21 – "Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.
22 Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!”
23 Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!”
Curriculo
Sirvo ao Senhor Jesus desde 1987 e há dois anos cansei de andar de terno e gravata, exigir dízimos e ficar sentado nos púlpitos das igrejas como se fosse melhor que os demais.
Abri a CEVC - Comunidade Evangélica Viver em Cristo ( link abaixo), fui morar no bairro carente e hoje na CEVC em apenas dois anos, temos mais de 40 jovens e adolescentes que estavam em zona de risco as margens das drogas.

Deus abençoe a todos.

Um comentário:

  1. Com relação à matança de crianças, não acho esse argumento muito convincente pra se falar a um ateu, pra nós cristãos sim, não temos que entender, já um ateu quer uma resposta pra todas as coisas, provas concretas... Numa discussão como essa, as chances são mínimas de um ateu crer em Deus, o que temos que fazer é orar, pois nada que falemos irá mudar seu ponto de vista. Paz!

    ResponderExcluir