Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Deus é fiel ao infiel?


Deus é fiel a nós, mesmo que sejamos  infiel para com Ele?

Já ouvi várias pessoas pregando assim, mas, não está escrito desta forma. Vejamos algumas versões da bíblia sagrada, no texto de 2 timóteo 2.13

NVI – Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.

Revista e atualizada - Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.

NTLH – Se não formos fiéis, Cristo continua sendo fiel, pode ele não pode ser falso a si mesmo.

Independente de uns pregarem a mensagem relaciona diretamente a Deus ou ao seu filho Jesus, nada altera, pois ambos representam a divindade. O próprio Jesus disse: Eu e o pai somos um, mas não é este o assunto que quero tratar.

Poderia citar aqui diversas passagens bíblicas mostrando que muitos pregadores estão usando o versículo acima para cometerem infidelidade e receberem a aprovação de Deus.

A questão é que não estão lendo o versículo acima (V12b) que diz: se nós o negarmos, ele também nos negará.

Falta compreensão também no próprio versículo 13 o qual deixa bastante claro que ele (Deus/Jesus) é fiel a sí próprio, não a nós quando somos infiéis.

Lembrando também que ser infiel, não está relacionado somente a infidelidade conjugal, mas também a todo tipo de falsidade e falta de compromisso com a obra de Deus.

Quando assumimos um cargo na obra de Deus é não damos prioridade ou o valor devido, estamos sendo infiel ao compromisso que assumimos então muito cuidado daqui pra frente para não sermos infiéis, pois muitas vezes colocamos a obra do nosso Deus em segundo plano para atender aos nossos caprichos, negócios, compromissos, etc.

Somente para termos uma ideia, lembro-me do povo que Deus tirou do Egito, onde eles deveriam caminhar por 40 dias e de tanto reclamar e ser infiel para com Deus, o Senhor decretou que para cada dia, seria transformado em 1 ano, totalizando 40 anos de caminhada, sem contar a ira de Deus durante tal percurso.

Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário