Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Alargadores de orelhas - Os evangélicos podem usar?




Pesquisando na Internet sobre o assunto, encontrei o seguinte texto em relação a origem:


Os índios Waurá, do Parque do Xingu - Mato Grosso, contam a história de Kamukuaká, um belo e poderoso espírito que surgiu antes da criação do mundo e dos homens.
Kamukuaká não tem pai nem mãe e por isso não tem umbigo. Certo dia ele decidiu furar suas orelhas e promoveu uma grande festa em sua aldeia.
O Sol, que morava num buraco nas pedras do rio Batovi, tinha inveja de Kamukuaká e decidiu matá-lo. Durante a festa, o Sol atirou uma flecha na cabeça de Kamukuaká, que desviou o rosto. A flecha apenas furou uma de suas orelhas.
O Sol atirou outra flecha, mas o espírito desviou-se novamente e só a outra orelha foi furada. Os outros jovens que estavam na aldeia também furaram as próprias orelhas, e a festa acabou sem que o Sol fizesse mal a Kamukuaká.
Ainda hoje, os jovens garotos Waurá participam de um rito de passagem onde têm suas orelhas furadas.



Comentários próprio:
Você já viu alguma novela ou artista famoso imitando um evangélico (no bom sentido)?


Usando a bíblia?
Cumprimentando com uma saudação cristã (paz do senhor, Graça e paz...)?
Usando roupa com mensagem cristã?
Dizendo que vai jejuar, orar, louvar a Deus?
Então porque será que somente os evangélicos é que imitam os costumes mundanos?


Mesmo não concordando com que faz uso de alargador, não o impeço do mesmo fazer parte na obra do Senhor, afinal de contas o julgamento individual e cada um vai prestar contas de si mesmo.


Para meditação de todos:


Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês, assim, se alguém destruir o templo de Deus, Deus destruirar essa pessoa, pois o templo de Deus é Santo, e vocês são o seu templo (I Corintios 3.16,17 NTLH)


Que nos abençõe.

3 comentários:

  1. A destruição do templo de Deus não é apenas por tatuagens, alargadores e brincos, não se prenda a isso, tudo que você faça que possa te fazer mal e você está condicente disso é também uma destruição ao templo, por exemplo, comer comidas gordurosas em excesso, beber pouca água, ingerir bebida alcoólica em excesso, fumar, beber refrigerante em excesso, enfim,tudo que possa te trazer doenças ou algum maleficio sendo que você é condizente com isso é uma forma de destruição do templo, há muitas variâncias, como foi citado cada qual será julgado, então não cabe a nenhum homem julgar o outro, sempre procure estar bem, acredito que o mais aconselhável nesses tipos de decisões é; existe algum propósito nisso?
    isso realmente convém?
    Se não houver algum proposito para se fazer isso não faça e se tiveres duvidas perante a isso medite, ore, estude sobre e peça a Deus que lhe mostre as respostas.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi teorias diferentes referente ao assunto, de que o alargador seria um portal de acesso para o diabo entrar na vida da pessoa, como se fosse uma brecha
    Sou cristã a 7 anos, batizada a 3 e uso alargador
    Não interfere nada na vida espiritual, e trabalho na igreja, é claro que não uso de um tamanho grande, uso 3mm no qual parece um brinco
    É claro que entra naquele quesito de "o templo do espirito santo" mas os argumentos de que "não pode usar, não pode fazer" não são plausíveis mediante ao assunto
    Como o comentário acima creio que cada um será julgado, e se de fato não puder, daremos contas a Deus
    mas é muito feio, os olhares tortos, e até mesmo algumas igrejas não permitindo o usuário a trabalhar na igreja

    ResponderExcluir
  3. Acredito que cada um faz da sua vida o que bem entende, não vai ser um alargador que vai trazer o "diabo" à vida de alguém, mas suas ações referente ao próximo e a si mesmo! O mau do cristão e criticar d+ a vida alheia, sendo que vive fundamentado em hipocrisia e falso moralismo!
    Por isso Deus deu uma vida para cada um, pra que o mesmo cuide da própria sem interferir na vida alheia.
    Ass. O Ateu.

    ResponderExcluir