Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Astro - Final Gospel

Assim seria o final da referida novela na versão gospel:

Na cena final que foi ao ar no dia 26/10, Samir estava tentando assassinar Beatriz, de repente ela abre a bolsa e retira uma bíblia que havia ganhado de sua avó, a qual dizia que quando ela estivesse em uma situação difícil, entregasse sua vida para Jesus e usasse o poder da palavra de Deus para repreender o mal. Assim ela fez, apontou a bíblia em direção a Samir e disse: antes de sair de casa, orei ao Senhor Jesus e entreguei minha vida para Ele e disse ainda: Satanás que está na vida de Samir, caía por terra agora em nome de Jesus - Samir deu uma risada macabra e caiu de joelhos manifestado com legiões de demônios.

Beatriz ainda usando de autoridade, repreende a legião e Samir é liberto de todo o mal, os policiais chegam e o levam para a prisão, onde ele termina seus dias como pregador do evangelho para os presos.

Herculano, recebe a triste notícia do sequestro do seu filho Alan e vai ao encontro marcado pelos sequestradores, levando a documentação que estar em seu poder para trocar por seu filho,chegando lá, faz a troca, mas Neco atira nele e a bala pega no seu filho que é socorrido para o hospital. Lá uma comissão de visita de evangelização nos hospitais, prega pra ele, que de bom grado aceita a Jesus como seu único salvador. Alan recebe a visita do seu pai e mostra que Jesus é o único caminho que leva o homem ao céu, Herculano chora, e também aceita seguir o evangelho de Jesus.

Já de posse de uma bíblia sagrada, Herculano fala para Amanda da sua nova vida com Cristo, ela de imediato concorda e ambos decidem ajudar a muitas igrejas que ainda tem como objetivo a ressocialização de vidas as margens da marginalidade, para isso eles se disfarçam como pessoas simples e visitam várias igrejas deixando uma ajuda conforme o espírito Santo falava em seus corações. Ferragus ainda tenta se aproximar de Herculano, que o repreende em nome de Jesus, o qual se transforma em um demônio e vai embora para sempre.

Amin, Youssef e Magda, discutem por tudo ter dado errado e são presos, já que Magda, foi a autora da morte de Salomão e os outros, cúmplices. Na cadeia, encontram com Samir, contando seu testemunho.

Neco consegue fugir da polícia e tenta se esconder na casa de Beatriz, chegando lá, ela conta a história de Judas Iscariotes e a de Pedro, ele chora, e arrepende-se dos seus pecados, aceita Jesus e se entrega para a polícia. Na cadeia, encontra-se com Samir, os dois se abraçam e reforçam o evangelismo na prisão.



Clô sente-se solitária em sua casa e liga para Herculano pedindo-lhe conselho, ele pede que ela faça uma festa sem bebidas alcoólicas e que convide o máximo de pessoas e deixe o tema da festa com ele e sua esposa Amanda. No dia marcado, em meio a festa Herculano pede atenção a todos e fala da sua conversão espiritual de ex-bruxo a missionário evangélico, fala sobre o perdão e a vinda do Senhor Jesus para buscar sua igreja, Clô, pede perdão a Lili e convida para morar em sua casa, Márcio se emociona e todos decidem aceitar a Jesus como Salvador, inclusive o mordomo Inácio que após alguns meses, casa-se com Clô.



Os demais convidados não decidem aceitar a Jesus naquele momento, mas saem consciente que somente Jesus tem o poder para libertar vidas dos mais diversos vícios e situações, consolar corações magoados e dar certeza a todos que depois desta vida na terra, existe um lugar onde todos estaremos como Ele para todo sempre.



Deus abençoe a todos.


Leiam o livro de minha autoria: A Aposta- Quando Deus aposta em você.

domingo, 16 de outubro de 2011

Alargadores de orelhas - Os evangélicos podem usar?




Pesquisando na Internet sobre o assunto, encontrei o seguinte texto em relação a origem:


Os índios Waurá, do Parque do Xingu - Mato Grosso, contam a história de Kamukuaká, um belo e poderoso espírito que surgiu antes da criação do mundo e dos homens.
Kamukuaká não tem pai nem mãe e por isso não tem umbigo. Certo dia ele decidiu furar suas orelhas e promoveu uma grande festa em sua aldeia.
O Sol, que morava num buraco nas pedras do rio Batovi, tinha inveja de Kamukuaká e decidiu matá-lo. Durante a festa, o Sol atirou uma flecha na cabeça de Kamukuaká, que desviou o rosto. A flecha apenas furou uma de suas orelhas.
O Sol atirou outra flecha, mas o espírito desviou-se novamente e só a outra orelha foi furada. Os outros jovens que estavam na aldeia também furaram as próprias orelhas, e a festa acabou sem que o Sol fizesse mal a Kamukuaká.
Ainda hoje, os jovens garotos Waurá participam de um rito de passagem onde têm suas orelhas furadas.



Comentários próprio:
Você já viu alguma novela ou artista famoso imitando um evangélico (no bom sentido)?


Usando a bíblia?
Cumprimentando com uma saudação cristã (paz do senhor, Graça e paz...)?
Usando roupa com mensagem cristã?
Dizendo que vai jejuar, orar, louvar a Deus?
Então porque será que somente os evangélicos é que imitam os costumes mundanos?


Mesmo não concordando com que faz uso de alargador, não o impeço do mesmo fazer parte na obra do Senhor, afinal de contas o julgamento individual e cada um vai prestar contas de si mesmo.


Para meditação de todos:


Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês, assim, se alguém destruir o templo de Deus, Deus destruirar essa pessoa, pois o templo de Deus é Santo, e vocês são o seu templo (I Corintios 3.16,17 NTLH)


Que nos abençõe.