É comum ouvir dos irmãos – independente da denominação – que devemos pedir o melhor de Deus, pois Ele é o dono do ouro e da prata e pode nos dar tudo o quanto pedimos (Ageu 2.8). Não tenho dúvidas que isso possa acontecer, entretanto questiono: Será que também queremos dar o nosso melhor para Deus? E afinal de contas o que seria o melhor de Deus para mim? Seria o carro mais caro do mundo? Morar numa mansão? Vestir as melhores grifes de marcas internacionais? O mais interessante é que a maioria das pessoas que pregam tal teoria do “peça o melhor de Deus”, não consegue enxergar a sua própria vida, ou seja, se for levado ao pé da letra, tais pessoas não tem o melhor de Deus.
Acredito que realmente Deus tem o melhor para nós, mas não quer dizer que o melhor precise ser o mais belo, o mais caro, o mais sofisticado, mas o que nos traga paz, conforto e tranquilidade.
Paulo o apóstolo, nos deixa a seguinte lição: O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar dele? Nada! Portanto se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso. Porem os que querem ficar ricos caem em pecado(...) Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1 Timóteo 6.7-10 NTLH).
Nós temos que servir a Deus, não pelo que Ele pode nos dar, mas por reconhecermos que recebemos o melhor presente que um ser humano pode receber, que é a Salvação da nossa alma, as demais coisas, Ele irá suprir.
Façamos então o melhor para Deus, recomendo a leitura do capitulo 6 (seis) de 1 Timóteo e a cada dia possamos fazer a seguinte pergunta: Meu Deus, tenho feito o melhor para o Senhor?
Mas se você quiser insistir em pedir o melhor para Deus, sem querer fazer o melhor para Ele - ou pensando que está fazendo - segue abaixo algumas sugestões, quando você tomar posses de tais “bênçãos”, quem sabe terá todo o direito de orientar a outros a pedir também o melhor. ( as fotos estão acima)
Sugestão de moradia: Mansão
56500 metros quadrados / Mais de 100 vagas para carros / Pista de boliche / Adega de Vinhos / Sala de ginástica / Quadra de Tênis / Cachoeira e fontes de água / Piscina / Spa / Jardim ao estilo do século XVIII
Estufa de orquídeas e rosas / Biblioteca / Sala de Imprensa.
Valor R$ 345.000.000,00 (Trezentos e quarenta e cinco milhões de reais)
Sugestão de Transporte: Carro
Bugatti Veyron EB 16.4 Pur Sang
Automóvel mais sensacional já fabricado, o modelo ganha série especial de 30 unidades, foi construído em alumínio e fibra de carbono. Modelo de altíssimo luxo, é o esportivo de série mais impressionante já criado pelo homem. Não é à toa: o Veyron tem um motor de 16 cilindros em W de 8 litros (7.993 cm³, mais precisamente), com quatro turbocompressores e injeção direta de gasolina, que geram 1.001 cv a 6.000 rpm. Com isso, o carro de 4,46 m de comprimento e 1.888 kg em ordem de marcha chega aos 100 km/h em impressionantes 2,5 s e à máxima de 407 km/h
Valor Aproximado R$ 2.455.860,00 (Dois Milhões, Quatrocentos e cinquenta e cinco mil e oitocentos e sessenta Reais)
Demais sugestões, você procura em site de busca, com o título: os objetos mais caros do mundo.
O melhor de Deus pra mim, não é o mais caro, e sim o que atende as minhas necessidades em um determinado momento, infelizmente tem muita gente confundindo o melhor com o mais caro.
Que Deus nos abençoe.