Constantemente jovens tem me procurado para o aconselhar sobre masturbação. Então decidí postar algo sobre o assunto.
Eu não disciplino nenhum jovem por ter praticado a masturbação, mesmo que já tenha se tornado um vício. Quando juntamente com minha esposa decidimos abrir a http://ceviveremcristo.blogspot.com acreditavamos que deveria ser um pronto socorro espiritual, onde iriamos receber viciados em drogas, casais que moram juntos (sem o compromisso do matrimônio), divórciados, homossexuais e todas as pessoas que se sentem exluídas das demais denominações religiosas, e nesse conjunto estão pessoas que lutam por uma libertação incluindo o ato da masturbação.
Entretanto todas as pessoas que chegam em nossa comunidade, orientamos sobre o nosso slogam que é: UM NOVO SENTIDO PARA SUA VIDA. Aquelas que não desejam mudar de vida, logo saem e retornam a viver com suas devidas praticas/modo de vida.
Disciplinar um jovem porque o mesmo se masturbou e fazer com que o mesmo saia do caminho da salvação, pois se o mesmo me procura é porque precisa de ajuda e está disposto a sair do vício.
Imediantamente o convido a orar e jejuar pela libertação do mesmo (no caso das meninas minha esposa é orientada a proceder da mesma forma). Acreditamos que em se tratando de vícios não adianta orar sem que a pessoa esteja disposta a sair da situação.
Se você está realmente disposto a se libertar do vício de masturbação segue alguma orientações:
01 - Se for atravéz de materiais tais como revistas, filmes, fotos, etc. destrua tudo;
02 - Se for atravéz da internet, instale um bloqueador para este tipo de site;
03 - Ocupe seu tempo com: caminhada/esporte (evite academias);
04 - Leia a bíblia e livros que possam lhe edificar;
05 - Procure ter mais comunhão com Deus, conte pra Ele seus sentimentos;
06 - Não se sinta envergonhado ao ponto de querer se afastar da sua igreja ou abandonar um cargo, isso só piora a situação;
07 - Peça ajuda ao seu pastor, caso ele não entenda a situação, não desanime, existem pastores mais esclarecidos que poderá lhe ajudar, talvez ele não tenha vivido essa fase ou se ache impecável;
08 - Jejuar com este propósito de libertação vai ajudar muito. Pelo menos 2 vezes por semana;
09 - Tenha a ceteza que você não está sozinho nessa situação, tem muita gente e até casado;
10 - Evite olhar para o erro do passado (dia anterior), viva cada dia como um dia de vitória.
Estou disposto a ajudá-lo, fica na paz do Senhor Jesus.
Lameck Galvão
Pr. CEVC