Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Sídrome de Herodes – A Perseguição para matar os inocentes continua.


Segundo o texto de Mateus 2:1, quando Jesus nasceu em Belém da Judéia, Herodes, o Grande reinava em Jerusalém. Diz o texto de Mateus que uns magos vindos do Oriente a Jerusalém, perguntavam onde havia nascido o Rei dos Judeus, pelo que tinham visto a sua estrela no Oriente e desejam adorá-lo. Quando o Rei Herodes tomou conhecimento desse fato, ficou muito alarmado juntamente com os habitantes de Jerusalém. Isto porque o Império Romano jamais admitiria que alguém fosse proclamado Rei de uma província sob o seu domínio.

Quando Herodes descobre que foi enganado pelos magos, fica bastante irado e manda matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos. Quando essa matança se verifica cumpre-se mais uma profecia proclamada por Jeremias que dizia: - “Ouviu-se um clamor em Ramá, pranto, choro e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem”. (Mt 2:17-18).

A perseguição continua:

É bastante comum ver hoje dentro das igrejas os “grandes lideres” perseguirem os pequenos, aqueles que quando recebem uma tarefa a cumprir, faz com bastante dedicação, mas logo, logo são perseguidos pelo ciúme daqueles que deveriam reconhecer a chamada de Deus na vida do seu próximo.

Conheço muitos que hoje estão tristes e desanimados na obra de Deus por terem sido perseguidos porque desejaram fazer o melhor dentro da sua congregação, estudaram a bíblia para pregar melhor, ensaiaram bastante para apresentar o verdadeiro louvor, oraram, jejuaram para ser mais usado por Deus, mas que pena, os Herodes evangélicos conseguiram matar alguns, mas graças a Deus que outros escaparam por revelação divina e continuam fazendo a obra que é resgatar as ovelhas perdidas que foram compradas com o sangue de Jesus (Mateus 10.6).

Cuidado para não se contaminar com o veneno de Herodes ou não ser morto por um deles.

Que Deus nos abençoe.

Destino ou Escolha?


É preciso saber discernir se a nossa condição atual de vida e fruto do destino ou foi uma escolha certa ou errada que tomamos no passado. Quando as coisas estão bem, nem questionamos se foi destino ou escolha, mas quando estamos enfrentando algum problema, logo buscamos algo ou alguém para culpar. Recomendo que antes de culpar o destino, veja se realmente não foi algo que plantou e que agora está colhendo os frutos; por exemplo: se uma pessoa reclama por viver uma vida solitária, é óbvio que tal pessoa não plantou boas amizades; agora se sofreu um acidente provocado por terceiros, posso acreditar que foi algo do destino.

Reflita sobre sua situação atual, e veja se tem algo em que você possa plantar hoje e colher bons frutos no futuro e não ter que ficar reclamando da vida ou culpando alguém.

Que Deus continue nos abençoando.

domingo, 6 de dezembro de 2009

O Sentido da Vida, Nascer – Viver – Morrer


No inicio da minha fé em Cristo Jesus, li uma literatura da editora Chamada da meia noite que tem como título: E depois? Nela consta um diálogo entre um professor com seu aluno:

O velho professor perguntou: - “estás terminando teu curso, não é verdade?” – “sim, professor”, respondeu o aluno, “hoje vou receber meu diploma”. – “que vais fazer agora?” – bem vou começar minha carreira, vou casar, juntar fortuna e procurar fazer nome.” – “e depois?” – “depois, mais tarde, vou aposentar-me, viverei folgadamente, farei viagens...” – “e depois de tudo isso?” – “depois, presumo que virá a morte...” – “e depois?” – “depois...”, neste ponto da conversa o aluno não soube mais responder. E tu sabes, prezado amigo?

E a literatura continua mostrando que sem Jesus na nossa vida, corremos o risco de após a morte, passar a eternidade no inferno, esta é a mais pura verdade.

Como coloquei no inicio, as fases da vida consiste em apenas três e a principal é viver, então pergunto: O que você está fazendo neste curto espaço de tempo que é viver? Você tem certeza que Deus está se agradando dos seus feitos? Não pretendo me prolongar, apenas desejo que você reflita sobre o seu dia-a-dia e que em breve, iremos prestar contas a Deus por cada dia vivido e que ninguém até hoje conseguiu descobrir a formula do rejuvenescimento que tantos desejam, e que o dinheiro não pode comprar e que mais cedo ou tarde a transformação do nosso corpo será inevitável, como mostra a foto exibida no disco do Oficina G3.

Aconselho que pare um pouco para buscar a Deus mais intensamente, quando falo intensamente não é somente na igreja orando o dia todo, mas nos pequenos detalhes que muitas vezes não valorizamos tais como: almoçar com a família; dizer ao seu cônjuge, filhos, pais que os amam de verdade, e que esse amor cresça para com os demais parentes e amigos e que não seja apenas da boca pra fora, mas que venha inspirado por Deus que deu seu único filho afim de nos salvar. Você vai perceber que a cada dia, Deus vai lhe moldar para que no dia do encontro com Ele, você possa ouvir: -“ Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mateus 25.34)

Que Deus continue nos abençoando.